Gazeta Esportiva

Abel Ferreira parabeniza base por título da Copinha: “O hábito de ganhar está instalado nesse clube”

Foto: Divulgação/Palmeiras

O técnico português Abel Ferreira fez questão de parabenizar nesta quarta-feira, logo após a vitória sobre o Ituano, em Itu (SP), pelo Campeonato Paulista, o time sub-20 do Palmeiras pela conquista do bi da Copa São Paulo de Futebol Júnior. À tarde, no estádio do Canindé, em São Paulo, o Verdão bateu o América-MG por 2 a 1 para faturar a taça pela segunda vez em sua história.

“O hábito de ganhar está instalado nesse clube. Ainda hoje (quarta-feira) falei com a presidente Leila (Pereira) e ela estava me dizendo que doía o pescoço. Não estava entendendo e ela me disse que eram as medalhas. Quero dar os parabéns para toda a formação. É um trabalho já bem feito há uns cinco, seis anos. Com a chegada do Cícero, com a chegada do João Paulo. Com todos os treinadores, agora com o João Victor, com todo o staff, com todos os jogadores, com seus funcionários que trabalham muito bem. Inclusive já desafiei a nossa presidente e ela está a trabalhar nisso, em fazer uma nova Academia, um novo CT para a formação, uma vez que em termos de recursos humanos está muito bem qualificado, com gente muito competente. Parabéns para eles! Mais uma vitória hoje. Imaculado. Uma Copinha sempre com vitórias”, afirmou.

Abel Ferreira ressaltou a importância de um bom trabalho feito com as categorias de base. “Disse várias vezes: o Palmeiras tem presente e tem futuro. E eu às vezes rio um bocadinho de todo esse murmurinho que vocês (jornalistas) fazem. Dá vontade de rir porque quando isso acontece, desde que cheguei aqui, é prenúncio de uma boa época (temporada). Aconteceu conosco quando cheguei, aconteceu comigo quando ganhamos a Libertadores. Portanto, tudo o que está acontecendo no início de uma época já é um hábito e já é prenúncio de um bom campeonato. No final cá estaremos para fazermos um balanço. Não no início, mas no final que se faz um balanço. Dar os parabéns pela conquista e o hábito de ganhar está instalado nesse clube”, comentou.

Em 2022, após a conquista inédita da Copinha, muitos jogadores foram aproveitados no time de cima, sendo que o centroavante Endrick é o maior destaque. Para esse ano, Abel Ferreira pode fazer isso de novo, mas não deixou de dar uma cutucada na imprensa que, para ele, sempre pergunta sobre o assunto.

“No ano passado me fizeram essa pergunta e subiram sete. Esses são nossos maiores reforços, do presente e do futuro. E eu não entendo porque as pessoas não entendem isso. Vocês (jornalistas) estão sempre fazendo essa pergunta. Da base, da base, da base, da base, da base. E vocês têm que se decidir porque, desculpe tenho que dizer isso, mas são vocês que alimentam essa polêmica. Nós dentro do clube sabemos o que fazemos, da forma como trabalhamos. Sabemos o que queremos, sabemos como trabalhamos. Mas infelizmente vocês dão vozes a coisas que não… e criam polêmica onde elas não existem. Pelo menos internamente. Eu sei que isso dá clique, dá vista, e essa é uma responsabilidade vossa”, disse o português, que prosseguiu no assunto.

“A pergunta que estas a fazer, a resposta está dentro do nosso elenco. Quantos da base nós temos, quantos jogaram, quantos já subimos, quantos já vendemos. E agora outra ainda, quantos estão embaixo para chegar no time de cima. Temos jogadores de muita qualidade embaixo, como nós temos o Giovani, como nós temos o Fabinho, o Jhon Jhon, o Garcia, o Vanderlan, o Naves, o Kevin. O Giovani entrou hoje (quarta-feira) muito bem. Tem o Pedro Lima, fez uma grande Copinha, mas tem o Fabinho na frente. Portanto, o que é importante é que os nossos torcedores mais ansiosos, tem uma parte mais ansiosa, confie no treinador, confie naquilo que fazem os jogadores, a direção. E no final, sim, no final da época, nós temos que ser julgados por aquilo que fazemos. No início parece um bocadinho precipitado. Mas eu acho que muito dessa confusão, desculpa falar isso, são vocês que empolam essa polêmica porque dentro nós sabemos para onde caminhar e o clube está atento a tudo”, completou.

Exit mobile version