Abel fala sobre proposta do Botafogo por Patrick: "Confio naquilo que o Barros decidir" - Gazeta Esportiva
Abel fala sobre proposta do Botafogo por Patrick: "Confio naquilo que o Barros decidir"

Abel fala sobre proposta do Botafogo por Patrick: "Confio naquilo que o Barros decidir"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

17/03/2022 às 23:58 • Atualizado: 18/03/2022 às 01:23

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, em partida atrasada válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Na coletiva após o jogo, Abel Ferreira foi perguntado sobre a proposta por Patrick de Paula enviada pelo Botafogo.

O treinador fez um longo comentário para falar sobre a disputa interna pela posição de volante no Verdão, destacando o trabalho do diretor de futebol Anderson Barros, que reforçou o elenco. Abel garante que confiará na decisão do executivo do Palestra.

"Vocês sabem que nós melhoramos nossa competitividade nessa posição, dar mais uma vez parabéns ao Barros. Trabalha muito. Fez duas contratações fantásticas, o Jailson e o Atuesta. O Jailson, ele que descobriu, parabéns para ele. Descobriu um grande jogador e um grande homem. Mais o Atuesta, que é um jovem, está se adaptando. Temos o Zé e o Danilo, os dois em grande forma. O Zé está impossível, está forte, agressivo, recupera a bola, empurra a equipe para a frente. O Danilo está como vocês o veem, espero que fique no Palmeiras por muitos anos, porque o Palmeiras precisa de jogadores desse nível. Precisa de uma identidade, com uma mentalidade igual à dele. Depois, temos o Patrick, que também faz essa posição de 5 ou de 8, e temos o Menino, que gosta de jogar ali, embora possa jogar também de lateral", disse Abel.

"Sim, é certo. Há uma abordagem do Botafogo, o clube está analisando. Eu confio naquilo que o Barros decidir, o que decidir será o melhor para o clube", completou.




Patrick nem sequer foi relacionado para a partida desta quinta. O Botafogo tem interesse em adquirir os direitos do volante de 22 anos, que se encaixa no perfil de reforço que John Textor, dono de 90% da SAF do Glorioso, pretende trazer para o clube: jovem, com potencial de desenvolvimento e revenda a longo prazo.

Com as contratações de Atuesta e Jailson, Patrick perdeu ainda mais espaço no Palmeiras. Atuando com menos frequência, foi um dos nomes cortados por Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, assim como Gabriel Menino e Renan. Apesar do prestígio reduzido com o treinador, o meio-campista teve seu contrato renovado até 2024 em fevereiro deste ano.

Desde que fez sua estreia como profissional do Palmeiras, em 2020, Patrick soma 103 partidas e oito gols marcados. O grande momento do volante pela equipe principal foi justamente em sua primeira temporada, quando converteu a cobrança que garantiu o título do Paulista sobre o Corinthians, no Allianz Parque.

Com o resultado, o Palmeiras garantiu a melhor campanha geral na primeira fase da competição. Ao vencer o Corinthians, o Verdão foi aos 29 pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 16h.

Conteúdo Patrocinado