À espera de reforço, Abel reitera a necessidade de um ponta para o Palmeiras - Gazeta Esportiva
À espera de reforço, Abel reitera a necessidade de um ponta para o Palmeiras

À espera de reforço, Abel reitera a necessidade de um ponta para o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

31/03/2023 às 15:00 • Atualizado: 31/03/2023 às 17:36

São Paulo, SP

O Palmeiras segue atento ao mercado, mesmo com o fim da janela de transferências se aproximando. Nesta sexta-feira, em coletiva nas vésperas da final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira reiterou a necessidade de um reforço para o ataque, após uma sequência de saídas sem reposições.

“Saiu Verón, não entrou ninguém, saiu Wesley, não entrou ninguém, saiu Scarpa, que quando o Veiga estava bom, jogava na ponta. E ainda tivemos que jogar com o Mayke como ponta várias vezes no ano passado. A necessidade de um ponta é lógica”, enfatizou o treinador palmeirense ao relembrar atletas que deixaram o clube.



Entre as opções atuais do elenco para a ponta, como jogadores de ofício da função, a equipe tem Giovani e Breno Lopes, além de Rony, que pode atuar por ali quando há outro atleta na posição de centroavante. Abel Ferreira ainda citou como Bruno Tabata, lesionado na semifinal contra o São Bernardo, também pode exercer o papel.

“Falar do Luis Guilherme é falar de um 10, não de um ponta. E o Tabata é um jogador muito parecido com as características do Scarpa, pode jogar na ponta e como um 10. Eu já falei desde o início dos jogadores que precisamos, e não são muitos. Gosto de ter atletas que consigam atuar em mais de uma posição”, completou Abel.



A resposta de Abel Ferreira chega no dia em que o Palmeiras anuncia a contratação de Artur, do Red Bull Bragantino. Poucas horas depois da entrevista coletiva, o Verdão oficializou a chegada do atacante para reforçar o elenco.

Com a base do time já garantida, Abel Ferreira tem uma indefinição justamente no ataque do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Dudu e Rony devem ser mantido entre os titulares, mas uma vaga segue aberta. Titular na semifinal, Bruno Tabata acabou lesionado contra o São Bernardo. Em sua vaga, entrou Breno Lopes, elogiado por Abel na coletiva desta sexta-feira. Além deles, Endrick, Giovani, Rafael Navarro e José López são outras opções para o ataque.

O treinador palmeirense deve definir os últimos ajustes no treino da manhã deste sábado, na Academia de Futebol. O jogo de ida da final contra o Água Santa acontece na tarde deste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri, com mando da equipe de Diadema.

Conteúdo Patrocinado