À espera de novas taças, Leila celebra “Era Crefisa” e rejeita “neurose por bi mundial” - Gazeta Esportiva
À espera de novas taças, Leila celebra “Era Crefisa” e rejeita “neurose por bi mundial”

À espera de novas taças, Leila celebra “Era Crefisa” e rejeita “neurose por bi mundial”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

13/03/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Dona de uma coleção de troféus, Leila Pereira espera pelas réplicas das taças da Copa do Brasil e da Libertadores. Com a premiada temporada de 2020 recém-encerrada, a empresária celebra a “Era Crefisa” e nega decepção pelo desempenho do Palmeiras no Mundial de Clubes.

Desde 2015, patrocinado pela Crefisa, o Palmeiras conquistou o Paulista (2020), o Brasileiro (2016 e 2018), a Copa do Brasil (2015 e 2020) e a Libertadores (2020). O time alviverde ainda disputou as finais das edições de 2015 e 2018 do Estadual e ficou no segundo posto do Brasileiro 2017.

“Foram muitos títulos em um período de tempo muito curto. Se você levar em conta a situação do Palmeiras em 2014, é uma mudança fantástica. Sem dúvida, já podemos dizer ‘Era Crefisa’. Todos que participaram do projeto serão lembrados para sempre, como as pessoas que participaram da 'Era Parmalat'”, disse Leila à Gazeta Esportiva.

Algoz do Santos na Copa Libertadores, o Palmeiras acabou derrotado pelo Tigres na semifinal do Mundial de Clubes e perdeu a decisão do terceiro lugar para o Al Ahly nos pênaltis. Questionada se ficou decepcionada com a campanha do time alviverde no torneio, Leila Pereira negou.



“Nosso objetivo é continuar conquistando títulos. Todo campeonato é importante e todo título soma para a história do Palmeiras. Então, não fico com essa neurose de que se tem que conquistar o bicampeonato mundial. O Palmeiras entra em todos os campeonatos como protagonista”, afirmou a empresária e conselheira.

Em seu escritório, Leila Pereira mantém uma coleção com réplicas dos troféus conquistados pelo Palmeiras durante a parceria com a Crefisa. Atualmente, ela espera pelas peças alusivas aos dois títulos vencidos sob o comando do técnico português Abel Ferreira.

“Olha, não está nem cabendo mais. Vou ter que mudar de lugar, porque são muitos troféus”, sorriu Leila. “Para um palmeirense, imagine o que é chegar ao trabalho todos os dias e, como primeira imagem, ver a coleção de troféus. É uma alegria que não tem preço”, completou.

Reeleita para seu segundo mandato como conselheira, Leila Pereira terá direito de disputar as próximas eleições presidenciais do Palmeiras, marcadas para novembro. Com o desejo de concorrer, ela aguarda pela indicação do grupo político liderado por Maurício Galiotte.

Conteúdo Patrocinado