Palmeiras feminino acerta contratação de Yamila Rodríguez - Gazeta Esportiva
Palmeiras feminino acerta contratação de Yamila Rodríguez

Palmeiras feminino acerta contratação de Yamila Rodríguez

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2023 às 15:23

São Paulo, SP

Na tarde desta segunda-feira, o Palmeiras anunciou a contratação da atacante Yamila Rodríguez para a equipe feminina. Jogadora de destaque da seleção argentina, ela é o segundo reforço anunciado pelo time para a temporada 2023.

Yamila Rodríguez deixa o Boca Juniors, clube pelo qual saiu com grande idolatria. A atacante de 24 anos vinha sendo monitorada pelo Palmeiras durante a última temporada e chegou a enfrentar as Palestrinas na final da Libertadores Feminina.



“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no Palmeiras e agradeço a confiança de todos. É um clube gigante, que tem um elenco muito forte e espero que possamos fazer uma temporada histórica. A torcida pode esperar de mim muita dedicação, comprometimento e garra”, disse a jogadora.

Pela seleção argentina, Yamila Rodríguez disputou a Copa América Feminina (2018 e 2022) e foi a artilheira da edição passada, com seis gols anotados em seis jogos. Além disso, participou da campanha do vice-campeonato dos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019.

A argentina é o segundo reforço do time feminino palmeirense. Ainda no fim de 2022, o clube anunciou a chegada da atacante Amanda Gutierres, que estava no Bordeaux.

Renovação


Também nesta segunda-feira, o Palmeiras acertou a renovação de contrato da goleira Amanda. Ela chegou em 2022 no clube e assumiu a titularidade na véspera da disputa da Copa Libertadores. Assim, foi um dos pilares em momento decisivo na temporada.

Em seu primeiro ano de Palmeiras, Amanda disputou 16 partidas e conquistou o título continental, além do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado