Técnico do Milan "convida" Ancelotti para ser seu assistente técnico - Gazeta Esportiva
Técnico do Milan "convida" Ancelotti para ser seu assistente técnico

Técnico do Milan "convida" Ancelotti para ser seu assistente técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2017 às 14:09

São Paulo, SP

Ancelotti não conseguiu ir bem comandando o Bayern de Munique (Foto:JAVIER SORIANO/AFP)


Logo após o Bayern de Munique anunciar a saída de Carlo Ancelotti do comando técnico da equipe alemã, o treinador Vincenzo Montella, atualmente no Milan, falou sobre a demissão  e de como o italiano foi importante para sua carreira. O Rossonero também comentou sobre as especulações de que o ex-bávaro poderia estar retornando para o futebol italiano e levou de uma forma bastante descontraída sobre serem possíveis concorrentes no cargo.

" Ancelotti é uma pessoa pela qual tenho um respeito enorme. Foi o primeiro treinador que fui ver em ação quando comecei a trabalhar. Tratou-me como um irmão e perguntou-me se queria ser seu assistente técnico, algo que me deixou bastante honrado", ressaltou Montella ao canal de televisão inglês Sky.

O treinador do MIlan também aproveitou a situação para "convidar" o técnico italiano para ser seu assistente técnico, já que nesse momento Ancelotti se encontra desempregado. "Se ele quiser, pode vir para o Milan e ser meu assistente, não teria nenhum problema com isso", finalizou o treinador de forma descontraída.

Apesar de ser o escolhido para ter a importante missão de substituir Pep Guardiola no comando do Bayern, Ancelotti não conseguiu corresponder às expectativas tanto da diretoria bávara como dos torcedores alemães. Em uma temporada no clube, o italiano conseguiu conquistar o campeonato nacional, porém foi eliminado nas quartas de final pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu.

Com passagens como treinador pela Fiorentina e pela Sampdoria, Montella chegou no Milan na temporada 2016 e os bons resultados fizeram com que a diretoria rossonera tomasse a decisão de renovar o contrato do técnico até  30 de junho de 2019.

Conteúdo Patrocinado