Juventus bate o Milan por 2 a 1 e avança à semifinal da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Juventus bate o Milan por 2 a 1 e avança à semifinal da Copa da Itália

Juventus bate o Milan por 2 a 1 e avança à semifinal da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2017 às 21:08 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:02

São Paulo, SP

A Juventus usou a força do mando de campo, bateu o Milan por 2 a 1 no estádio Olímpico, em Turim, nesta quarta-feira, e avançou à semifinal da Copa da Itália. A Velha Senhora fez os dois gols logo no começo do confronto, com Dybala e Pjanic, e viu o Milan dar trabalho na segunda etapa e diminuir com Bacca. Classificada, a Juve enfrenta o Napoli em jogo único.

Logo de começo, aproveitando a superioridade na partida, a Juventus fez seus gols. Dybala, aos nove minutos, e Pjanic, de falta, aos 20, marcaram. No segundo tempo, indo mais ao ataque e dando maior perigo aos donos da casa, o Milan diminuiu com Bacca, aos sete, e viu, dois minutos depois, Locatelli ser expulso ao tomar o segundo amarelo e deixar as chances rossoneras mais remotas.

Esta foi a primeira vitória da Juventus sobre o Milan na temporada. Em outros dois confrontos, a equipe de Milão levou a melhor na decisão da Supercopa, ao vencer nos pênaltis depois do empate por 1 a 1, e no Campeonato Italiano, quando ganhou por 1 a 0 da Juve.

Juventus bate o Milan e enfrente o Napoli na semifinal da Copa da Itália (Foto: Divulgação/Juventus)
Juventus bate o Milan e enfrente o Napoli na semifinal da Copa da Itália (Foto: Divulgação/Juventus)


O jogo – Era visível a predominância da Juventus no jogo. Fazendo valer, então, o domínio estipulado sobre o Milan, tratou-se logo de balançar as redes. O argentino Dybala, quando marcava nove no relógio, aproveitou o passe de Cuadrado, após cruzamento pela esquerda, e bateu no canto de Donnarumma. Sem chances, o goleiro apenas olhou a equipe alvinegra abrir o placar.

Em seguida, 11 minutos depois, o bósnio Pjanic foi feliz em cobrança de falta, no bico da área, e ampliou o marcador. Donnarumma até pulou, mas a falta cobrada por cima da barreira não deu para ser alcançada.

Não era nem metade do primeiro tempo e a Juventus tinha uma significativa vantagem, ainda mais por jogar em casa. Dali até bater 45 no relógio, mais os acréscimos, a equipe do técnico Massimiliano Allegri continuou dominando o Milan, mas não conseguiu tornar a diferença ainda mais elástica para, quem sabe, cravar a classificação já na etapa inicial.

Apesar de continuar sob domínio no segundo tempo, o Milan começou a chegar com mais homens ao ataque e oferecer perigo ao goleiro Neto. Em um lance de azar de Khedira, quando o jogador tentou afastar uma bola e ela sobrou limpa para Bacca, que bateu de primeira, sem deixar cair, a equipe de Milão diminuiu o marcador.

Não fosse a expulsão de Locatelli aos nove, dois minutos após o gol de Bacca, talvez o Milan pudesse ser mais incisivo já que a Juventus sentiu o gol tomado.

O jogo seguiu com panorama parecido ao visto até então. A mudança de postura da Juventus para dominar as ações mudaram: agora, com superioridade numérica em um, cadenciou a partida e esperou o relógio correr. No final, quase para acabar, o Milan lançou-se com tudo ao ataque, em desordem tática, deixou a briga pela vaga mais emocionante, mas não conseguiu igualar.

Conteúdo Patrocinado