United quer Giggs como técnico após futura saída de Van Gaal, diz jornal - Gazeta Esportiva
United quer Giggs como técnico após futura saída de Van Gaal, diz jornal

United quer Giggs como técnico após futura saída de Van Gaal, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 11:23 • Atualizado: 13/12/2015 às 11:28

São Paulo, SP

Giggs (E) é cotado para substituir Van Gaal após o fim de seu contrato - e provável aposentadoria (foto: AFP/IKIMAGES)
Giggs (E) é cotado para substituir Van Gaal após o fim de seu contrato - e provável aposentadoria (foto: AFP/IKIMAGES)


Um dos maiores ídolos do clube nos tempos de atleta, Ryan Giggs já tem prazo para começar a escrever sua história também como treinador do Manchester United: até dois anos e meio. Pelo menos é o que diz o jornal britânico Mirror, que coloca o galês como nome certo da diretoria dos Red Devils para suceder Van Gaal.

Mesmo pressionado por maus resultados recentes, incluindo a queda na fase de grupos da Liga dos Campeões, o holandês não deve ser demitido da equipe. Mas tem contrato até o meio de 2017, vínculo que pode ser estendido por um ano caso as duas bases concordem.

Assim, no máximo em junho de 2018, Giggs seria anunciado como novo treinador do Manchester United. Ainda de acordo com a publicação inglesa, a diretoria do clube está se preparando para oferecer garantias ao ídolo de que ele será o próximo técnico dentro desse prazo, apesar das especulações de que Pep Guardiola e Carlo Ancelotti seriam opções consideradas pela equipe.

O alerta aos administradores dos Red Devils foi causado pelo recente interesse de outros clubes em contar com os serviços do galês, como o espanhol Valencia, que, na impossibilidade de contratá-lo deu a Gary Neville, outra lenda do United, a oportunidade de estrear como treinador – isso ainda segundo o Mirror.

Neville, por sua vez, já se antecipou e garantiu que comandar o Manchester United não está entre seus planos. Por enquanto, o ex-lateral direito esteve à beira do gramado em apenas uma partida: derrota por 2 a 0 para o Lyon, em casa, e queda na fase de grupos da Liga dos Campeões; mas, devido à combinação de resultados, nem a vitória levaria o Valencia às oitavas.

Assim, Giggs poderá estender, agora fora do campo, seu recorde impressionante de 1.027 jogos pelo Manchester United, além de tentar adicionar mais troféus à sua galeria que já conta com 13 taças do Campeonato Inglês e duas da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado