Técnico do Manchester United vê como positiva briga por vaga de goleiro - Gazeta Esportiva
Técnico do Manchester United vê como positiva briga por vaga de goleiro

Técnico do Manchester United vê como positiva briga por vaga de goleiro

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/04/2021 às 23:24

São Paulo, SP

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, considera uma "competição saudável" a luta pela vaga de titular da equipe inglesa entre o espanhol David de Gea e o inglês Dean Henderson.

O espanhol de 30 anos não joga desde o empate sem gols com o Chelsea em 28 de fevereiro, o que aumentou os rumores em torno de sua saída da equipe.

O ex-goleiro do Atlético de Madrid, 45 vezes convocado para a seleção da Espanha, estaria sendo sondado para ir para o Real Madrid, PSG ou mesmo ao Atlético de Madrid.

Em entrevista coletiva antes do jogo com o Granada pelas quartas de final da Liga Europa, Solskjaer falou sobre os profissionais que tem para a posição.

"Quando você faz parte do Manchester United, sempre há novos jogadores que merecem jogar", afirmou.

"David (De Gea) está no United há dez anos maravilhosos. Dean (Henderson) apareceu e quer jogar. É uma competição saudável."

"David foi um grande goleiro e continua a ser. Me sinto muito confortável jogando com David ou Dean e ambos ficam felizes quando são substitutos".

A Liga Europa é a última chance do United de ganhar um título nesta temporada. Solskjaer espera que Marcus Rashford possa participar em algum momento do jogo desta semana. O atacante de 23 anos foi substituído na segunda etapa da vitória de domingo sobre o Brighton (2-1), mas conseguiu treinar na quarta-feira.

"Marcus viaja e amanhã vamos decidir se irá começar ou ficar no banco", declarou o treinador.

"Mas não acho que esteja pronto para jogar 90 minutos", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado