Na volta de Ibra e Pogba, United goleia o Newcastle de virada - Gazeta Esportiva
Na volta de Ibra e Pogba, United goleia o Newcastle de virada

Na volta de Ibra e Pogba, United goleia o Newcastle de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2017 às 17:23 • Atualizado: 18/11/2017 às 17:52

São Paulo, SP

Pogba deu assistência e deixou sua marca (Foto: AFP/Oli Scarff)


Neste sábado, o Manchester United goleou o Newcastle de virada por 4 a 1 e retomou a vice-liderança do Campeonato Inglês. O triunfo, porém, não foi o principal motivo da alegria dos torcedores do Red Devils, que viram Pogba retornar ao time após dois meses, Ibrahimovic entrar no segundo tempo depois de 212 dias afastado por lesão no joelho, e Lukaku balançar as redes encerrando jejum de sete jogos.

A festa no Old Trafford, porém, não começou tranquila. Com o jogo truncado e sem chances de gol para nenhum dos lados, o Newcastle abriu o placar aos 11 minutos. Yedlen arrancou pela direita, Lendelof escorregou e Gayle apareceu livre para bater cruzado. A bola ainda tocou na trave e morreu nas redes de De Gea.

Após o tento dos visitantes, José Mourinho alterou o United taticamente do 4-2-3-1 para o 4-3-3, com o trio de frente formado por Martial, Lukaku e Rashford. Assim, o empate veio aos 36 minutos, quando Pogba fez ótima jogada pela direita e cruzou para Martial, que subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo do gol.

Com 46 jogados, veio a virada. Ashley Young cruzou bola na área e encontrou Smalling, que, na segunda trave, cabeceou firme e fez 2 a 1 para o United.




Se o triunfo já era celebrado pelos torcedores da casa no intervalo, a festa aumentou com os dois tentos do segundo tempo. Aos nove, Mata esticou para Lukaku, que cruzou na cabeça de Rashford. O inglês deu um toque consciente, ajeitando para Pogba, que só empurrou para as redes para deixar sua marca após dois meses se atuar. Aos 31, Lukaku tabelou com Mata, saiu a cara de Elliot, teve tempo para pensar e estufou as redes do Newcastle para concretizar a goleada.

Por fim, a volta do craque. Foram 212 dias (aproximadamente sete meses) desde a grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito. A conjuntura inicial era de aposentadoria, depois,um retorno no final de dezembro, mas Ibrahimovic superou as previsões e o pessimismo, não participou da final da Liga Europa, sofreu com a fisioterapia e enfim voltou a campo. Aos 32 minutos, o sueco entrou no lugar de Martial e quase deixou sua marca com um golaço de voleio, que Elliot defendeu. Além disso, Mourinho mostrou que Ibra pode sim atuar ao lado de Lukaku, deslocando o belga para a esquerda e deixando o camisa 10 centralizado.

Com o triunfo, o time de Pogba e Lukaku conseguiu manter a diferença de oito pontos para o Manchester City, que derrotou o Leicester, neste sábado. Além disso, abriu uma pequena diferença de três pontos para o Tottenham, único do G4 derrotado na rodada (caiu para o Arsenal no clássico de Londres). O Newcastle é o 11º, com 14 pontos.

O próximo compromisso do time de Mourinho é em casa também, contra o Brighton, sábado (25), às 13h00 (de Brasília). Já o Newcastle recebe o Watford em casa no mesmo dia e horário.

Conteúdo Patrocinado