Futebol/Manchester United

De Gea renova com o Manchester United e será o goleiro mais bem pago do mundo

São Paulo , SP
21/07/2019 09:08:37 — 21/07/2019 10:48:04

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United

Se os rumores davam conta de uma provável saída, De Gea decidiu pela permanência no Manchester United e irá renovar seu contrato junto aos Red Devils por mais seis temporadas. De acordo com o jornal The Telegraph, o goleiro espanhol já possui acertada as bases para a extensão do vínculo, que fará dele o goleiro mais bem pago do futebol mundial.

De Gea irá renovar com o Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)

A publicação do jornal inglês revela que a situação do arqueiro mudou nas últimas semanas e o status, que era de saída iminente, passou a ser de permanência garantida. Depois da última temporada, De Gea estudou meios de buscar novos ares. Aos poucos, no entanto, a confiança de Solskjaer e a proposta salarial acabaram transformando o desejo.

Apesar do acerto, o anúncio oficial da renovação deve ser anunciado apenas na próxima semana, quando o Manchester United retornar de sua pré-temporada realizada em Singapura. O novo contrato do goleiro será assinado até 2025, com salário total de 130 milhões de euros (cerca de R$ 546,7 milhões), ou seja, 21 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 88,3 milhões).

Na última temporada, De Gea teve uma temporada menos eficiente, consequente de uma Copa do Mundo onde o goleiro acumulou algumas falhas. Ao todo, foram 42 partidas disputadas entre Campeonato Inglês e Liga dos Campeões, sofrendo 63 gols e com 10 jogos em que sua meta não foi vazada.