Casemiro abre o placar e Manchester United derrota o Bournemouth pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Casemiro abre o placar e Manchester United derrota o Bournemouth pelo Campeonato Inglês

Casemiro abre o placar e Manchester United derrota o Bournemouth pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2023 às 19:04 • Atualizado: 03/01/2023 às 19:06

São Paulo, SP

O Manchester United aumentou sua sequência de vitórias no Campeonato Inglês ao derrotar o Bournemouth nesta terça-feira. Pela 17ª rodada da competição, no Old Trafford, os donos da casa venceram por 3 a 0, com gols de Casemiro, Luke Shaw e Marcus Rashford.

Com o resultado, os Red Devils chegaram a sua quarta vitória consecutiva na Premier League. Com isso, permaneceram no G4 da competição, com 35 pontos, na quarta colocação. O próximo desafio da equipe comandada pelo holandês Erik Ten Hag será na sexta-feira, às 17h (de Brasília), pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. O Manchester United enfrentará o Everton, novamente no Old Trafford.



O Bournemouth, por sua vez, perdeu pela terceira vez consecutiva no Campeonato Inglês. A equipe ocupa a 15ª posição, com 16 pontos, e pode ser ultrapassada pelo West Ham, que joga na quarta-feira. Os visitantes voltam a campo no próximo sábado, às 12h, para encarar o Burnley, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

O primeiro gol da partida foi marcado por Casemiro. Aos 22 minutos do primeiro tempo, uma falta na intermediária esquerda foi cruzada para a área e o volante apareceu livre na primeira trave. O jogador da Seleção Brasileira bateu de primeira e não deu chances para o goleiro adversário.

Ainda na primeira etapa, o Manchester United ampliou sua vantagem. Após um contra-ataque rápido, os donos da casa trocaram passes com velocidade e chegaram até a área adversária. O lateral Luke Shaw recebeu a bola na marca do pênalti e bateu rasteiro no canto esquerdo.

Luke Shaw foi importante também para o terceiro gol do Manchester United. O lateral deu um belo lançamento para Bruno Fernandes nas costas da defesa e o meia saiu na cara do gol. De primeira, o português tocou para Marcus Rashford, que vinha chegando pelo meio da área, e o atacante só empurrou para o fundo das redes, 3 a 0.



Líderes tropeçam


O Arsenal entrou em campo nesta terça-feira para tentar ampliar sua liderança no Campeonato Inglês, contra o Newcastle. No Emirates Stadium, pela 19ª rodada da competição, o confronto terminou com um empate sem gols.

O resultado mantém os donos da casa na liderança da competição, agora com 44 pontos. Porém, a distância para o segundo colocado, o Manchester City, pode diminuir, já que a equipe de Pep Guardiola ainda não jogou e pode terminar a rodada com cinco pontos a menos.




Confira outros resultados da Campeonato Inglês nesta terça-feira:

Arsenal 0 x 0 Newcastle
Everton 1 x 4 Brighton
Leicester 0 x 1 Fulham

Conteúdo Patrocinado