Após empate com Chelsea, Van Gaal garante que não se demitirá do United - Gazeta Esportiva
Após empate com Chelsea, Van Gaal garante que não se demitirá do United

Após empate com Chelsea, Van Gaal garante que não se demitirá do United

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2015 às 19:10

São Paulo, SP

Van Gaal já havia declarado que poderia se demitir, mas garantiu nesta segunda que não deixará o United (foto: Oli Scarff/AFP)
Van Gaal já havia dito que poderia se demitir, mas garantiu nesta segunda que não deixará o United (foto: Oli Scarff/AFP)


O duelo desta segunda-feira entre Manchester United e Chelsea foi uma espécie de clássico da crise no Old Trafford. O resultado, empate sem gols, não foi bom para nenhuma das equipes, mas acabou sendo particularmente ruim para os Red Devils, que jogaram em casa e tiveram mais chances claras de gol. Entretanto, mesmo após o placar decepcionante, o já pressionado técnico Louis van Gaal garantiu que não pedirá demissão.

“Se vou me demitir? Pelo contrário! Quando os jogadores atuam tão bem mesmo com tanta pressão, não existe nenhuma razão para que eu me demita. Talvez a imprensa queira que eu faça isso, mas eu não me demitirei. Não é uma questão de permanecer, mas sim de cumprir meu contrato”, declarou ao canal BT Sport o holandês, que tem vínculo com o clube até o fim da próxima temporada, no meio de 2017.

Diante de um Chelsea postado para aproveitar os contra-ataques, os donos da casa tiveram maior posse de bola (67%) e finalizaram mais (12 tentativas contra 8 dos adversários). O camisa 10 e capitão do time, Wayne Rooney, ainda perdeu duas chances claras de balançar as redes.

São esses números que deixam Van Gaal orgulhoso, mesmo após o sexto jogo seguido sem vitória no Campeonato Inglês. Assim, o treinador se diz motivado para continuar à frente da equipe, mesmo diante de fortes rumores de que a diretoria considera substitui-lo por José Mourinho, recentemente demitido do Chelsea e nome que agrada boa parte da torcida dos Red Devils.

“Para mim, essas especulações não são um assunto interessante porque eu não tenho controle sobre isso. Tudo que eu posso fazer é trabalhar com meus jogadores, e, como você pode ver, eles estão lutando por mim. Mesmo depois desse resultado a torcida estava aplaudindo, então não posso dizer que estou muito preocupado. No mundo do futebol você nunca sabe o que pode acontecer, mas tenho muita confiança na diretoria do clube e no elenco”, concluiu.

Após o empate contra o Chelsea, o United foi a 30 pontos e ficou na sexta colocação, nove unidades atrás do líder provisório Arsenal e cinco atrás do arquirrival Manchester City, quarto colocado na tabela e primeiro dentro da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.

Já os Blues, comandados pelo também holandês Guus Hiddink até o fim da temporada, estão na 14ª posição com 20 pontos, três acima do Newcastle, primeiro time na zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado