Manchester City vai erguer estátua em homenagem a David Silva - Gazeta Esportiva
Manchester City vai erguer estátua em homenagem a David Silva

Manchester City vai erguer estátua em homenagem a David Silva

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/08/2020 às 15:25

São Paulo, SP

O Manchester City vai homenagear o jogador espanhol David Silva, assim como fez com seu ex-capitão Vincent Kompany, com uma estátua para comemorar seus 10 anos no clube e seus 14 títulos, anunciou o clube inglês nesta segunda-feira.

O ex-jogador da seleção espanhola, de 34 anos, encerrou seu ciclo no City após a surpreendente derrota dos 'Cityzens' para o Lyon, no sábado, por 3 a 1, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Silva, vencedor de uma Copa do Mundo (2010) e de duas Eurocopas (2008, 2012) com a Espanha, chegou ao City do Valência em 2010 e defendeu sua camisa 436 vezes.

(Foto: Paul Ellis/AFP)


"David é um jogador transformador, um líder silencioso que inspirou a todos ao seu redor", disse o presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, em um comunicado do clube.

"A estátua de David servirá como uma última lembrança dos momentos maravilhosos que ele nos proporcionou, não apenas como um jogador de futebol incrível, mas como um embaixador inspirador que representou este clube de futebol com grande dignidade em todos os momentos".

A estátua será inaugurada em 2021.

A contribuição de Silva para o clube também será homenageada com um mosaico e um campo de treinamento ganhará seu nome na cidade esportiva do City.

Silva fez 309 jogos na Premier League pelo Manchester City, vencendo em 2012, 2014, 2018 e 2019. Ele também somou duas FA Cups e cinco Copas da Liga.

O veterano ainda não vai se aposentar e fala-se de uma possível contratação da Lazio, que lhe teria oferecido um contrato de três anos.

Conteúdo Patrocinado