Jesus tem gols anulados, mas Manchester City bate azarão na estreia - Gazeta Esportiva
Jesus tem gols anulados, mas Manchester City bate azarão na estreia

Jesus tem gols anulados, mas Manchester City bate azarão na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2017 às 15:33

São Paulo, SP

A cidade de Brighton, de apenas 270 mil habitantes, próxima a Londres, viveu uma tarde diferente nesse sábado. Desde maio de 1983 o time que leva o nome da cidade não disputava uma partida em casa pela Premier League, a elite do futebol da Inglaterra. 34 anos depois, quis o destino que o Manchester City, justamente algoz do Brighton naquela partida na década de 80, fosse o adversário dos mandantes logo na estreia da Premier League temporada 2017/2018.


Apesar de toda euforia e valentia do clube de 116 anos, o City mais uma vez saiu de campo com os três pontos. Com gols de Sergio Kun Aguero e Dunk, contra, a equipe de Pep Guardiola fechou o placar em 2 a 0.


De olho nos brasileiros, Ederson, goleiro mais caro da história do futebol, pouco foi exigido. Danilo, que também fez sua estria na competição, atuou pela esquerda e teve um desempenho tímido. Fernandinho, como sempre , foi o motorzinho do meio de campo, enquanto Gabriel Jesus ficou marcado por ter dois gols bem anulados.


Antes da bola rolar, muita emoção na arquibancada ao som em coro de Hey Jude, clássico dos Beatles. Mas bastou o apito inicial para os visitantes tomarem conta do jogo. Os primeiros 45 minutos foram de pressão total do Manchester City.



Jesus e Aguero comemoram gol contra de Dunk, que lamenta ajoelhado no gramado (Foto: Chris J Ratclife/AFP)


As melhores oportunidades vieram com o camisa 9 da Seleção Brasileiro. Na primeira, a bola acabou tocando no braço do ex-palmeirense antes de entrar. Lance bem anulado e que rendeu cartão amarelo para o camisa 33. Em seguida, Aguero fez grande jogada e cruzou para Jesus, que cabeceou forme para grande defesa do goleiro rival.


Veio a segunda etapa e a situação pouco mudou. Logo aos seis minutos, David Silva serviu Gabriel Jesus, que de novo balançou as redes em vão, pois o espanhol se encontrava em posição irregular na origem da jogada. Um minuto depois, e Aguero teve a melhor chance do jogo, mas isolou de frente para o gol.


Guardiola já não escondia sua irritação no banco de reservas, principalmente pelas saídas mais assanhadas do Brighton, que a essa altura já acreditava em um gol histórico. E olha que faltou muito pouco depois de uma blitz por meio de bolas aéreas.


O problema é que quando a torcida da casa se animou de verdade, veio o balde de água fria. David Silva aproveitou erro na saída de bola do adversário e serviu Aguero. Dessa vez o argentino não perdoou e colocou o Manchester City na frente. Aos, 30, veio o golpe final. Aguero cruzou o e o zagueiro Dunk, ao dividir espaço com Jesus, acabou balançando a própria rede.


Danilo e Gabriel Jesus, então, foram sacados. Aguero saiu de campo um pouco mais tarde e, dessa forma, o Manchester City apenas administrou sua vantagem até o apito final. A derrota, no entanto, não fez com que o time Brighton fosse menos aplaudido por seus torcedores.


Na próxima rodada o City encara o Everton em seu primeiro desafio em Manchester pela Premier League nessa temporada, enquanto o Brighton visitará o Leicester. Ambos os duelos marcados para sábado.


Conteúdo Patrocinado