Guardiola, do City, sai em defesa de Haaland após críticas: "É a posição mais difícil do campo" - Gazeta Esportiva
Guardiola, do City, sai em defesa de Haaland após críticas: "É a posição mais difícil do campo"

Guardiola, do City, sai em defesa de Haaland após críticas: "É a posição mais difícil do campo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2024 às 16:30

São Paulo, SP

Na véspera do duelo contra o Luton Town, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, Pep Guardiola, comandante do Manchester City, comentou sobre a atual fase de Haaland, em entrevista coletiva. O experiente técnico ressaltou que o atacante  norueguês ainda tem muito para melhorar, mas destacou a qualidade defensiva dos adversários, que dificultam o surgimento de chances para o artilheiro.

"É um jovem jogador. Tem que melhorar em alguns departamentos, mas é mais sobre a equipe do que ele. É a posição mais difícil do campo. Eles (defensores do Real) estavam muito juntos e são muito bons zagueiros. O Real Madrid teve dois centrais muito perto dele, e não é fácil. Ele não estava envolvido (na partida)? Marcamos três gols", disse Pep Guardiola.


Questionado sobre o que Haaland precisa fazer para conseguir vencer a Bola de Ouro, o comandante afirmou que esse não é o seu foco principal: "Jogando mais minutos e aprendendo o que deve fazer, mas o objetivo não é vencer a Bola de Ouro, é ganhar a Premier League, a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra. E ele conseguiu, sem ele não seria possível. Todos os jogadores podem melhorar antes de se aposentarem."

O norueguês cravou apenas um gol nos últimos sete jogos em que disputou. Ainda ssim, o atacante é o artilheiro da atual edição de Campeonato Inglês, com 19 redes estufadas.

Na terceira posição com 70 pontos, o Manchester City volta ao gramados, neste sábado, às 11h (de Brasília), no Etihad Stadium, para encararar o Luton Town. Os Blues estão a um ponto de Liverpool e Arsenal, líderes da competição.


Conteúdo Patrocinado