Gazeta Esportiva

Dono do City revela que tentou contratar Messi pelo triplo do salário no Barça

Messi recusou oferta do City (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Não há dúvidas de que qualquer clube no mundo gostaria de contar com Lionel Messi em seu elenco. E o Manchester City não seria exceção. O dono do clube, Khaldoon Al Mubarak, revelou em entrevista na Inglaterra que tentou contratar o argentino, inclusive contando com a ajuda de Pep Guardiola.

Perguntado sobre qual jogador ele quis contratar e não conseguiu, Mubarak foi direto: “Messi”. “Nós pedimos que Guardiola falasse com ele, oferecermos o triplo do salário que ele ganha no Barça, mas ele não aceitou”, contou.

Aos 31 anos, Messi tem contrato com o Barcelona até o fim da temporada 2020/2021 e o clube catalão já trabalha para estender o vínculo com o argentino até pelo menos o fim de 2022.

É improvável, porém, que o cinco vezes melhor do mundo deixe o time da Catalunha. O próprio Guardiola, no ano passado, disse em entrevista que Messi “irá terminar sua carreira no Barça”, o que foi de encontro com uma declaração do próprio camisa 10 em maio deste à emissora de seu país Canal 13, quando afirmou que “é cada vez mais claro que na Europa o Barcelona será meu único time”.

Exit mobile version