Lyon espera decisão "antes do fim de maio" sobre seu recurso contra liga francesa - Gazeta Esportiva
Lyon espera decisão "antes do fim de maio" sobre seu recurso contra liga francesa

Lyon espera decisão "antes do fim de maio" sobre seu recurso contra liga francesa

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/05/2020 às 20:48

São Paulo, SP

O Lyon aguarda uma decisão "antes do final de maio" sobre os dois recursos que apresentou a um tribunal administrativo devido à suspensão definitiva e prematura do campeonato francês, disse seu presidente Jean-Michel Aulas nesta terça-feira, temendo consequências terríveis para a economia de seu clube.

O dirigente, que apelou contra a decisão da Liga Profissional de Futebol (LFP) de suspender a temporada após a paralisação iniciada em março devido à propagação da pandemia de coronavírus, disse na apresentação dos resultados econômicos de seu grupo que espera uma decisão judicial "antes do final de maio, talvez mais cedo".

Os recursos indicam, por um lado, a decisão de suspender o campeonato e, por outro, o método escolhido para estabelecer a classificação após a 28ª rodada, a última disputada.

Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, apelou contra a decisão da LFP de suspender a temporada de futebol francesa (Foto: Divulgação/Lyon)


O Lyon era o sétimo, por isso não poderá disputar nenhum torneio europeu na próxima temporada pela primeira vez desde 1997, a menos que vença a final da Copa da Liga contra o PSG (com data a ser decidida) ou conquiste a Liga dos Campeões, na qual vai enfrentar a Juventus em Turim pelas oitavas de final após vencer por  1 a 0 em casa no jogo de ida.

Aulas, cujo clube é conhecido por vender talentos por um preço alto, acrescentou que também teme uma perda de receita com a venda de jogadores.

"Podemos temer que as vendas tradicionais de 30 de junho não sejam realizadas. Vamos nos privar da principal fonte de recursos para o futebol francês - 800 milhões de euros no ano passado - que são os direitos de transferência", afirmou.

Nos primeiros nove meses de seu ano fiscal, que termina no final de junho, o OL Groupe, holding que administra o clube, movimentou 265,7 milhões de euros, um aumento de 19%, segundo o comunicado apresentado pelo clube.

"São números super brilhantes", disse Aulas. "A paralisação das competições, anormal e irracional, trará enormes problemas", previu.

Conteúdo Patrocinado