Liverpool

Volta aos treinos é "um imenso alívio", afirma Klopp

AFP - São Paulo,SP

31-05-2020 18:47:02

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, admitiu neste domingo que o reinício dos treinamentos coletivos é "um imenso alívio", num momento em que a Premier League realiza os últimos ensaios para promover a volta da competição em meados de junho, após mais de dois meses de suspensão devido ao coronavírus.

"Nunca em nossas vidas ficamos nove semanas sem jogar futebol. Tudo isto é diferente, mas também interessante", declarou Klopp ao site do Liverpool.

"Sinceramente, isto faz toda a diferença para nós, nos reunirmos e estarmos juntos aqui por uma ou duas horas. Temos este contato, esta interação, diretamente dentro de campo, e não através de computadores ou de monitores. É um imenso alívio", declarou o treinador alemão.

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, está aliviado com o retorno dos treinos da equipe inglesa (Foto: Paul Ellis/AFP)

A Premier League prevê retomar sua competição em 17 de junho e disputar até final de julho os 92 jogos que restam para concluir a temporada. Com esse objetivo em mente, os clubes receberam a autorização do governo para voltar a treinar coletivamente.

O Liverpool, líder com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City, está a um passo de conquistar seu primeiro título inglês em 30 anos.

"Não faz falta não estarmos em forma para o jogo neste momento. Trabalhamos com uma intensidade crescente, dia após dia, mas teremos que estar em forma em 19 ou 20 de junho, ou para quando nossa partida contra o Everton for agendada", concluiu Klopp.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário