Rodrygo explica porque rejeitou proposta do Liverpool - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Rodrygo explica por que rejeitou proposta do Liverpool para seguir no Santos em 2017

Rodrygo explica por que rejeitou proposta do Liverpool para seguir no Santos em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2024 às 12:58

São Paulo, SP

Antes de assinar com o Real Madrid, Rodrygo ficou perto de fechar com o Liverpool. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o brasileiro explicou o motivo para ter rejeitado a proposta de três milhões de euros (cerca de R$16 milhões) dos ingleses, em 2017, para seguir no Santos.

"Não fechamos o negócio porque eu não quis. Eu queria ficar no Santos mesmo sabendo que a oferta era muito boa. O caminho que me prometeram também teria sido muito bom para minha carreira. Ia terminar os estudos na Inglaterra para me preparar para o futebol europeu", disse.

"Sempre foi meu sonho jogar na Europa. Estava tudo muito bom, mas meu desejo falou mais alto. Queria ficar no Santos e fazer um pouco de história no clube. E foi isso que aconteceu: consegui realizar meu sonho de jogar no Santos. Mas é verdade, quase fui para Liverpool", completou

Rodrygo fechou com o Real Madrid em 2018, entretanto, se juntou aos espanhóis apenas em junho de 2019, seis meses após completar 18 anos de idade. Para contar com o garoto, os merengues precisaram desembolsar 45 milhões de euros (R$ 193 milhões na época).

 



Durante a entrevista, Rodrygo também comentou sobre a partida contra o Manchester City pelas quartas de final da Champions League, marcada para essa terça-feira, às 16h (de Brasília). Ele revelou que preferia ter evitado o adversário nesta fase da competição.

"Esse era um adversário que, para ser sincero, não queríamos enfrentar. E eles também pensam o mesmo: não queriam jogar contra nós. É um jogo que todos esperam que seja a final, mas vai ser agora. O Manchester City é muito bom, mas a nossa equipe também é muito forte. Será bom reencontrá-los", falou

Conteúdo Patrocinado