Klopp comenta desfalques no Liverpool: "Situação difícil" - Gazeta Esportiva
Klopp comenta desfalques no Liverpool: "Situação difícil"

Klopp comenta desfalques no Liverpool: "Situação difícil"

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/02/2024 às 09:47

São Paulo, SP

Os 'meninos' do Liverpool lideraram a vitória sobre o Southampton (3-0) que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra, para onde também avançaram Chelsea e Manchester United, que conseguiram triunfos apertados contra Leeds (3-2) e Nottingham Forest (1-0).

Depois de conquistar a Copa da Liga no domingo, ao vencer o Chelsea na prorrogação por 1 a 0, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, recebeu elogios por apostar em jovens jogadores na reta final do confronto.

Ele dobrou a aposta contra o Southampton, quarto colocado da Championship (segunda divisão), e deu certo: sua equipe venceu com gols marcados por garotos de 18 anos.

"A situação é terrivelmente difícil. Temos muitos jogos e poucos jogadores. Eles (os jovens) têm que aprender e melhorar, mas hoje fizeram um grande jogo", analisou Klopp.



Em seu primeiro jogo pela equipe principal, Lewis Koumas abriu o placar aos 44 minutos com um chute desviado, após um passe de Bobby Clark, de 19 anos, um a mais que o autor do gol.

No segundo tempo, os 'Reds' ampliaram a vantagem com dois de Jayden Danns (73' e 88'), também de 18 anos, que disputava sua terceira partida pelo time principal.

O centroavante havia estreado na última quarta-feira, no final do jogo da Premier League contra o Luton (4-1), antes de se destacar entrando em campo na final da Copa da Liga, aproveitando as ausências de Darwin Núñez e Mohamed Salah, lesionados.

"Realizei um sonho, sou torcedor do clube desde que nasci. É como se fosse algo surreal, parece que estou num filme", comemorou Jayden Danns à televisão ITV.

O líder da Premier League disputará uma vaga nas semifinais contra um rival histórico, o Manchester United, que venceu por 1 a 0 em Nottingham Forest com um gol do volante brasileiro Casemiro aos 89 minutos, de cabeça, após uma cobrança de falta de Bruno Fernandes.

Conteúdo Patrocinado