Henry elogia Firmino e reforça importância de parceira com Coutinho - Gazeta Esportiva
Henry elogia Firmino e reforça importância de parceira com Coutinho

Henry elogia Firmino e reforça importância de parceira com Coutinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2016 às 11:02

São Paulo, SP

Em alta no Liverpool, Firmino recebe elogios de Henry e vive expectativa de voltar à Seleção (Foto:Glyn Kirk/AFP)
Em alta no Liverpool, Firmino recebe elogios de Henry e vive expectativa de voltar à Seleção (Foto:Glyn Kirk/AFP)


Apesar de ter feito história com a camisa do Arsenal na década passada, conquistando um bicampeonato no Inglês e um tri na Copa da Inglaterra, Thierry Henry soube separar as coisas e não poupou elogios a Roberto Firmino, atacante do Liverpool. O francês citou, ainda, que uma boa parceria com Philippe Coutinho pode transformar o brasileiro no “próximo” Luis Suárez.

Em entrevista ao canal Sky Sports, o ex-jogador comentou a adaptação de Firmino, que chegou ao clube em julho passado e só conseguiu se firmar com a chegada de Jurgen Klopp. Após se destacar pelo Hoffenheim, Roberto Firmino foi comprado pelo Liverpool por 38 milhões de euros (cerca de R$ 160 mi à cotação atual).

“Dou a ele o benefício da dúvida porque acabou de chegar e precisa se acostumar. As coisas mudaram durante a temporada e nem sempre é fácil. Ele está começando a mostrar sinais de que pode ser “aquele” cara. Agora ele não é Suárez, mas pode ser no futuro. Se puder criar uma parceira com Coutinho, quem sabe?”, comentou.

Eleito como destaque do Campeonato Inglês no mês de janeiro, Firmino foi lembrado por Dunga por conta da lesão de Kaká, que teve de abdicar da convocação para os duelos contra Uruguai e Paraguai, para as Eliminatórias da Copa.

A dupla entre Firmino e Coutinho, que já conquistando sucesso no Liverpool, pode se repetir na Seleção Brasileira, já que, além do atacante, o meia também voltou a ser chamado. A última participação dos dois juntos tinha sido na Copa América do Chile, em meados de 2015, quando Coutinho preencheu a vaga deixada por Neymar no setor de armação da equipe.

Conteúdo Patrocinado