Atrás de recordes, Liverpool vence mais uma com dois gols de Salah - Gazeta Esportiva
Atrás de recordes, Liverpool vence mais uma com dois gols de Salah

Atrás de recordes, Liverpool vence mais uma com dois gols de Salah

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2020 às 18:13

São Paulo, SP

O Liverpool segue em busca da quebra de recordes no Campeonato Inglês. Os campeões desta temporada voltaram à campo nesta quarta-feira, pela 34ª rodada da competição, e derrotaram o Brighton por 3 a 1, no Amex Stadium. Com o triunfo, o time chegou à impressionante marca de 92 pontos de 102 disputados.

Os Reds começaram avassaladores no primeiro tempo e construíram uma boa vantagem no placar com menos de 10 minutos. Aos seis, Keita aproveitou um erro da defesa do Brighton e roubou a bola no campo de ataque. O meio-campo tocou para o meio e Salah apareceu para bater no contrapé do goleiro e marcar seu primeiro tento no jogo.




Aos oito, a equipe ampliou com Henderson. Salah recebeu de Firmino na entrada área, mas foi desarmado pelo defensor. O capitão do time pegou a sobra e acertou um belo chute no canto esquerdo, anotando o segundo para os campeões.

Com a vantagem, o Liverpool reduziu o ritmo e permitiu que os donos da casa equilibrassem o confronto. O Brighton começou a criar chances e conseguiu diminuir aos 45, com Trossard. O lateral Lamptey avançou sozinho pelo lado direito e cruzou para o atacante pegar de primeira e colocar o time de volta na partida.

No segundo tempo, o equilíbrio do final da primeira etapa foi mantido e as duas equipes criaram oportunidades para marcar. Os mandantes tentaram empatar, mas foram os visitantes que conseguiram fazer mais um, novamente com Salah.

Aos 31, em um escanteio para o Liverpool, Robertson cobrou para o egípcio se antecipar na primeira trave e desviar de cabeça para as redes, dando números finais à partida e garantindo a 30ª vitória dos Reds na competição.

Conteúdo Patrocinado