Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Cannavaro publica carta sobre coronavírus: "Nenhum de nós é o Super-Homem"

Cannavaro publica carta sobre coronavírus: "Nenhum de nós é o Super-Homem"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2020 às 16:48 • Atualizado: 31/03/2020 às 16:48

São Paulo, SP

O ex-jogador Fabio Cannavaro publicou nesta terça-feira uma carta aberta a todos os italianos. Aos 46 anos, o atual treinador do Guangzhou Evergrande disse que o que está acontecendo com a Itália, um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus, está lhe matando de dor e ansiedade.

(Foto: Reprodução/Instagram)


O ex-zagueiro afirmou que no início não acreditou na força do vírus e pensou que era "apenas uma gripe".

"Infelizmente, a realidade é que nenhum de nós é o Super-Homem. Nenhum de nós é imune a esse vírus. No entanto, quando essa epidemia eclodiu na China, senti como se nós, italianos, pensássemos que estaríamos ok. Como se todos estivéssemos pensando: bem, pelo menos isso não vai me afetar. Eu certamente subestimei isso. No começo eu pensei que era apenas uma gripe. Como estávamos errados", publicou no site The Players Tribune.

Campeão mundial com a Itália em 2006, Cannavaro ainda deixou uma mensagem de esperança a todos e deu como exemplo justamente o título da Copa do Mundo. Segundo ele, a população precisa se manter unida, do mesmo jeito que os jogadores se mantiveram durante a campanha do tetra.

(Foto: Divulgação/Seleção Italiana)


"As pessoas sempre me perguntam por que a Itália venceu a Copa do Mundo. Não vencemos porque tivemos sorte. Vencemos porque tínhamos o melhor time - e porque acreditávamos que venceríamos. Neste momento, precisamos do mesmo espírito de união inquebrável como um país", completou.

Conteúdo Patrocinado