Moisés sofre injúria racial nas redes sociais; Inter divulga nota de repúdio - Gazeta Esportiva
Moisés sofre injúria racial nas redes sociais; Inter divulga nota de repúdio

Moisés sofre injúria racial nas redes sociais; Inter divulga nota de repúdio

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2020 às 13:43

São Paulo, SP

O lateral-esquerdo Moisés, do Internacional, sofreu injúria racial na última quarta-feira. O Colorado transmitiu ao vivo em suas redes sociais a entrevista coletiva do jogador de 24 anos, realizada antes do treino. Nos comentários, internautas proferiram ofensas de cunho racista ao camisa 16.

Moisés sofreu injúria racial em transmissão ao vivo (Foto: Reprodução)


Poucas horas depois, o Internacional publicou uma nota oficial de repúdio aos insultos contra o lateral. Além disso, a equipe gaúcha afirmou estar "tomando todas as medidas cabíveis" em relação ao caso. O Colorado ainda divulgou um canal de denúncias, pelo qual torcedores podem relatar atos de discriminação.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Internacional:

"A discriminação é um mal que ainda nos assombra. Durante uma live da entrevista coletiva com Moisés, feita pelo nosso Instagram na tarde desta quarta, alguns criminosos publicaram comentários de cunho racista com relação ao nosso lateral.

O Inter repudia totalmente este tipo de comportamento e está tomando todas as medidas cabíveis. Nosso engajamento é permanente em ações para coibir qualquer ato discriminatório.

Um deles é o canal de denúncia 'Estaremos Contigo', que pode ser acessado pelo WhatsApp - número 51 98114-7779. Por meio dele, podem ser relatados atos discriminatórios e preconceituosos. Nós queremos te ouvir. Pode ter certeza que iremos agir!


Conteúdo Patrocinado