Inter vira Gre-Nal e conquista Gauchão feminino nos pênaltis - Gazeta Esportiva
Inter vira Gre-Nal e conquista Gauchão feminino nos pênaltis

Inter vira Gre-Nal e conquista Gauchão feminino nos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2017 às 22:26

São Paulo, SP

Foto: Divulgação


O Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho feminino neste sábado no estádio Beira-Rio. A final foi nada mais nada menos que um Gre-Nal, e a equipe colorada venceu o Grêmio de virada por 3 a 1 e conquistou o título nas penalidades máximas, por 2 a 1.

A grande heroína da partida foi a goleira Fernanda Delazere, que entrou no jogo apenas no momento dos pênaltis e defendeu três cobranças. Aproximadamente 5 mil torcedores estavam presentes no Beira-Rio acompanhando a decisão. Antes do início do duelo, a equipe do Inter recebeu um vídeo motivacional do ídolo colorado D’Alessandro. Ídolo, o meia argentino afirmou que “GreNal não se joga, GreNal se ganha”.

As gurias do Tricolor tinham a vantagem de jogar por um empate, pois haviam vencido o primeiro confronto pelo placar de 2 a 0, no CT do Grêmio, em Eldorado do Sul. No Beira-Rio, o Grêmio saiu na frente do placar com o gol de Karina, mas ainda no primeiro tempo, o Internacional conseguiu a virada, com Gabriela Luizelli e Mylena Pedrosa. No final do segundo tempo, Leticia Sanchez fez o terceiro gol colorado.

Com a partida indo para os pênaltis, o Internacional colocou a goleiro Fernanda no lugar da Luana. Nas penalidades máximas, a arqueira colorada defendeu as cobranças da artilheira Karina, de Luana e Stefanie Cabral. A gremista Carla Antônia mandou para fora. Apenas, Rafaela fez para o Tricolor. No Inter, Mylena Pedrosa cobrou no travessão e a goleira gremista Carol defendeu o chute de Renata Costa. As coloradas Rosana e Thais Marques converteram as cobranças.

 

 

Conteúdo Patrocinado