Inter relembra goleada sobre o Caxias que rendeu título do Gauchão de 2009 - Gazeta Esportiva
Inter relembra goleada sobre o Caxias que rendeu título do Gauchão de 2009

Inter relembra goleada sobre o Caxias que rendeu título do Gauchão de 2009

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2020 às 19:23

São Paulo, SP

O Internacional venceu o Caxias por 8 a 1 no dia 19 de abril de 2009 (Foto: Divulgação/Internacional)


No dia 19 de abril de 2009, o Internacional recebeu o Caxias em um Beira-Rio lotado pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com grande atuação no primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Tite goleou a equipe grená por 8 a 1 e se sagrou campeão do Gauchão. Onze anos depois, o Colorado relembrou a conquista através das redes sociais.



Tendo vencido os dois turnos do Estadual (derrotou o Grêmio no primeiro), o Inter foi o campeão gaúcho de 2009 sem precisar de uma grande final. Na partida que rendeu a taça ao Colorado, Tite, hoje treinador da Seleção Brasileira, escalou Lauro, Bolíviar, Índio, Álvaro, Kléber, Sandro, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro, Nilmar e Taison.

Já Argel Fucks, então treinador do Caxias, optou por Rafael Lopes, Edenilson, Santin, Wagner Lima, Brida, Roberto, Zacarias, Marinélson, Guilherme, Júlio Madureira e Marcos Denner.

O Inter abriu o placar com um gol de cabeça de Magrão, aos seis minutos. Taison, Nilmar (duas vezes), Guiñazu, D'Alessandro e Magrão, novamente, foram os autores dos outros seis tentos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Cristian Borja diminuiu para o Caxias e Álvaro deixou o placar com números finais.

Coincidentemente, o Inter venceu o Juventude na decisão do Campeonato Gaúcho de 2008 pelo mesmo placar de 8 a 1. Na ocasião, o Colorado precisava reverter o resultado de 1 a 0 da primeira partida e contou com a grande atuação do atacante Fernandão para  golear e levantar o caneco.

Conteúdo Patrocinado