Gazeta Esportiva

D’Ale chega a 100 assistências pelo Inter e é agraciado por companheiros

Em noite de garçom, D’Alessandro foi responsável por dar os passes para os três gols da vitória do Internacional sobre o Juventude, por 3 a 1, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Com isso, o argentino alcançou a marca de 100 assistências pelo Colorado, fato este muito rendeu elogios por parte do treinador Odair Hellmann e de muitos de seus companheiros de vestiário, além de ser muito festejado pelo torcedor nas arquibancadas.

D’Alessandro deu três assistências na vitória contra o Juventude (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

“O D’Alessandro está jogando muito. Ele está fininho. Acho que irá até os 45. Ele está voando. Está bonito de ver. Trouxemos o D’Ale para a beirada do campo, para receber a bola em diagonal e ter esse passe mais limpo. Quando ele está com espaço… Acha fácil”, apontou o técnico.

“O D’Alessandro é o nosso capitão. É um cara diferente em campo. Nem tenho o que falar. Corre mais que muito garoto. Fico feliz por ele estar bem. Com ele bem, o time vai bem. Espero que siga dando assistências e marcando gols”, afirmou o volante Rodrigo Dourado.

“É o cara que toda equipe precisa. Ele acha o passe imprevisível. Você vê em todos os jogos. A qualidade dele fala por si. Ficamos felizes por contar com ele”, disse o atacante William Pottker.

O significativo número de assistências não é a única estatística que chama atenção. D’Ale também possui 85 gols pelo Inter, além de 397 jogos disputados com a camisa vermelha. Desta forma, é o 15 maior artilheiro da história do clube e o sétimo com mais aparições em campo. Aos 36 anos, porém, o argentino se mostra incansável e com muita sede de conquista.

Exit mobile version