Gazeta Esportiva

Volta de Douglas está sendo preparada na pausa da Copa do Mundo

No período da intertemporada do Grêmio que terá início no dia 25 de Junho após 11 dias de férias que serão concedidas ao elenco. O técnico Renato Portaluppi já projeta o retorno do meia Douglas.

“Ele está muito bem. Conversei bastante com o Douglas. Emagreceu, está sem dores, treinando, muitas vezes, em dois períodos. Vai ficar trabalhando nestes dias de folga. Um ano e meio de férias. Chega. Vai ficar jogando com a transição para pegar ritmo de jogo. Quando voltarmos, vamos ter um tempo ou outro para fazer alguns amistosos e vamos encaixar ele. Desde que não sinta mais nada, após a Copa, estará pronto para nos ajudar”,confirmou o treinador.

Douglas não entra em campo pelo Grêmio há mais de um ano (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Ele não atua desde 05 de Fevereiro de 2017 quando esteve em campo na partida diante do Caxias pelo Campeonato Gaúcho. Três dias depois Douglas rompeu o ligamento numa dividida com o jovem Tilica e assim passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho esquerdo. O meio-campista voltou aos trabalhos em outubro e teve um rompimento do enxerto que foi implantado no joelho e assim passou por novo procedimento cirúrgico.

Em abril deste ano acabou sendo liberado pelo departamento médico para começar os trabalhos físicos. Agora tem trabalhado para recuperar o peso ideal e recuperar o ritmo de jogo. Desde maio, o meia retornou a trabalhar com o técnico Renato Portaluppi realizado trabalhos físicos e técnicos, porém sem poder atuar em jogos.

Na semana passada, Douglas esteve atuando entre os reservas contra o grupo de transição e fez um gol. Caso não venha a sentir nada, o meio-campista pode ser aproveitado no amistoso do dia 08 de Julho contra o Corinthians.

Exit mobile version