Romildo Bolzan é reeleito presidente do Grêmio pelos próximos três anos - Gazeta Esportiva
Romildo Bolzan é reeleito presidente do Grêmio pelos próximos três anos

Romildo Bolzan é reeleito presidente do Grêmio pelos próximos três anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2019 às 21:56

São Paulo, SP

Romildo Bolzan foi aclamado por maioria do Conselho Deliberativo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi reeleito para o cargo pelos próximos três anos, após votação realizada na noite desta terça-feira. O Conselho Deliberativo do clube gaúcho aclamou o mandatário depois de nenhuma chapa de oposição ter se inscrito para o pleito.

“Este momento é de reafirmação. Sem sombra de dúvidas o Grêmio é o clube que mais jogadores formou. O clube que melhor prepara o que vem pela frente. Mas, mais do que fazer o processo de estruturação, há o processo do futebol. E tornar o futebol um negócio cada vez mais consistente é a questão mais estratégica que temos. A única coisa que não teremos é inércia. Por isso, fico muito grato, agradecendo a todos os companheiros dos últimos três anos. E resta dizer que ninguém está omisso, e o que vem pela frente é muito mais consistente. Viva o Grêmio!”, discursou Bolzan em sua posse.



Com a reeleição do presidente, o Conselho de Administração gremista tem apenas uma mudança em sua composição. Marco Bobsin, atual chefe de gabinete, substitui Sergei Costa entre os vices. A diretoria ainda conta com Claudio Oderich, Marcos Herrmann, Duda Kroeff, Adalberto Preis e Paulo Luz.

Antes do pleito, um movimento voltado para o consenso político ganhou força nos bastidores do Tricolor, fato que culminou na inscrição da chapa única. Assim, Bolzan foi aclamado por maioria na sessão ocorrida no auditório da Arena nesta terça-feira.

A reeleição do mandatário foi viabilizada por conta de uma mudança no estatuto do Grêmio realizada no mês de maio, que permitiu o aumento de dois para três anos o período do mandato. Eleita por duas vezes (2015/2016 e 2017/2018/2019), a gestão pôde ser novamente empossada devido à alteração.


Conteúdo Patrocinado