Renato diz que jogava mais que CR7, e questiona Guardiola e Mourinho - Gazeta Esportiva
Renato diz que jogava mais que CR7, e questiona Guardiola e Mourinho

Renato diz que jogava mais que CR7, e questiona Guardiola e Mourinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2016 às 16:05 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:50

São Paulo, SP

Renato Gaúcho jogou mais do que o português Cristiano Ronaldo. Ao menos essa é a opinião do próprio treinador do Grêmio, que teve o estilo da época de jogador comparado ao de CR7 por Luiz Felipe Scolari. Sem fugir da comparação, Portallupi afirmou que foi melhor do que o astro do Real Madrid.

"Ele é um dos melhores do mundo, mas eu joguei mais. Queria vê-lo jogar na minha época aqui com quatro, cinco meses de salários atrasados, gramados esburacados, Libertadores sem exame antidoping e som os melhores do mundo do meu lado", afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quarta-feira.

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação)


Seguindo no clima de polêmicas, Renato ainda questionou a qualidade de Mourinho e Guardiola. O treinador fez elogios a Tite e aos dois europeus, mas afirmou que ambos teriam dificuldades em alcançar sucesso no Campeonato Brasileiro.

"O Tite é o melhor do mundo. O Mourinho e o Guardiola estão entre os melhores, mas também trabalham com o que pedem, montam uma seleção. Já o brasileiro trabalha com o que tem. Quando aparece um bom, já é vendido", disse Renato.

"Quais as dificuldades que o Guardiola e o Mourinho passaram para montar time? Eu queria que esses técnicos viessem treinar nossos times aqui com o nosso calendário, com os salários atrasados. Quero ver eles na dificuldade."

Leia mais:

Faltou sossego! Atleticanos atrapalham noite de sono dos gremistas


Com históricos distintos, Atlético-MG e Grêmio iniciam final da Copa do Brasil


 Renato Gaúcho iniciou sua terceira passagem pelo Grêmio em setembro, quando foi contratado para substituir Roger Machado. Desde então, ele guiou a equipe tricolor, pela qual foi campeão mundial como atleta, das oitavas de final até a decisão da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado