Léo Tilica não teve culpa na lesão de Douglas, afirma Marcelo Oliveira - Gazeta Esportiva
Léo Tilica não teve culpa na lesão de Douglas, afirma Marcelo Oliveira

Léo Tilica não teve culpa na lesão de Douglas, afirma Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 19:44

São Paulo, SP

Marcelo Oliveira elogiou o provável substituto de Douglas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Marcelo Oliveira elogiou o provável substituto de Douglas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O Grêmio recebeu a péssima notícia de que o meia Douglas rompeu os ligamentos do joelho e será desfalque por seis meses e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, durante entrevista coletiva, absolveu o jovem Léo Tilica, que se envolveu no lance da lesão.

“O lance foi normal de treino. Se fosse um jogo, seria falta do Douglas. O Tilica deu o tapa antes, o Douglas foi para marcar e a perna dele acabou ficando presa. Ainda não falei com ele (Tilica), mas quando puder vou falar isso para tranquilizá-lo. A gente sabe que ele não teve culpa alguma”, afirmou o jogador de 29 anos.

Leia mais: Douglas agradece aos torcedores após lesão: “Logo estarei de volta”

Durante a conversa com os jornalistas, o atleta polivalente também se colocou à disposição do camisa 10 do Imortal para ajudar no dia a dia.

“Conversei com ele pelo telefone bem rápido depois da notícia. Não falei muito porque em um momento assim o jogador quer ficar mais com a família, aliviando a cabeça. Como amigo, eu fiquei muito triste. Tenho convivido muito com o Douglas, concentro com ele e sei o foco e dedicação que ele está na carreira. Ele vai ter que dar uma parada agora. São seis meses fora. O lado bom é que a gente sabe que ele vai voltar. O ruim é que vai ficar esse tempo fora”, afirmou Marcelo Oliveira. “Quando der, vamos sair para comer, como sempre fizemos. Se precisar que dirija para ele, vou dirigir, pegar a muleta. Aí depois ele paga a conta”, brincou o lateral gremista.

Marcelo Oliveira também elogiou Miller Bolaños, que deve ser o substituto de Douglas. “O Bolaños é um craque também. A gente até comenta aqui. É um jogador que tem muita calma para a finalização, para dar um passe. A característica é diferente, mas nos deixa muito confiante”.

O jogador também falou sobre a ausência de Renato Gaúcho na derrota para o Flamengo na Primeira Liga. “O Renato preparou o time. Como qualquer decisão que ele tome, vai ser melhor para o Grêmio. Ele já deixou muito claro aqui que qualquer jogador, independentemente da idade, vai jogar. Vai sempre quem estiver melhor”.

Conteúdo Patrocinado