Ex-Grêmio marca e Monaco vence Rennes no Francês - Gazeta Esportiva
Ex-Grêmio marca e Monaco vence Rennes pelo Francês

Ex-Grêmio marca e Monaco vence Rennes pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2022 às 18:31

São Paulo, SP

Em duelo entre o terceiro e o sexto colocados, o Rennes acabou surpreendido em seus domínios e foi derrotado pelo Monaco por 3 a 2, em partida válida pela 32º rodada do Campeonato Francês. Os donos da casa buscavam a vice-liderança, e os visitantes queriam o quarto lugar e a zona de classificação da Liga Europa, além de ficar apenas a três pontos do adversário alvinegro.




A importante vitória coloca o Monaco também na briga por vaga na Liga dos Campeões. Faltando mais seis rodadas, o clube está a seis pontos do vice-líder Olympique de Marseille e ainda enfrenta times da parte de baixo da tabela.

O destaque da partida foi para o brasileiro Vanderson, ex-Grêmio, que marcou o primeiro dos visitantes e deu a assistência para o terceiro. Além de contribuir com jogadas e na parte tática defensivamente também, mesmo jogando mais avançado.

A próxima partida do Monaco é contra o Nice, na próxima quarta-feira (20), em casa, às 14h (horário de Brasília). Já o Rennes, que se manteve na terceira colocação, enfrenta o Strasburg, também na quarta, às 16h, fora de casa.


O jogo


Por estar jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Rennes começou pressionando a equipe de Monaco. A alta intensidade imposta pelos mandantes surgiu efeito logo aos três minutos. Em cruzamento certeiro pela direita do lateral Hamari Traoré, Flavien Tait cabeceou sozinho, do meio da área, no canto inferior esquerdo para abrir o placar. Rennes 1 a 0.

Após o gol, o Monaco pareceu ter se ligado em campo. O jogo se manteve intenso, com chances para os dois lados. À marca de 12 minutos, o meia russo Golovin achou o ex-grêmio Vanderson após passe em profundidade, que acertou o canto inferior esquerdo do gol para empatar a partida.

Perto dos 20 minutos, o Rennes teve mais uma oportunidade com Martin Terrier, mas a finalizacão no centro do gol foi defendida pelo goleiro Nübel. Já Ben Yedder desperdiçou uma chance para os visitantes. A partir daí, o jogo esfriou e o primeiro tempo se encerrou sem muito mais acontecer, além de apenas um amarelo mostrado para o lateral brasileiro autor do gol.


Times animados após o intervalo


No segundo tempo, as equipes voltaram mais focadas e a partida melhorou. Logo aos 12 minutos, de novo, o time treinado por Philippe Clement virou a partida. A principal referência no ataque, Ben Yedder finalizou com o pé direito, no meio da área, para vencer o goleiro alemão e colocar os visitantes na frente. Seis minutos mais tarde, Golovin teve a oportunidade de  ampliar, mas desperdiçou.

Aos 27 minutos, Clement mexeu na equipe. Saiu o camisa 10, Ben Yedder, e entrou o 9, Myron Boadu. O holandês precisou de apenas cinco minutos para ampliar o placar. Vanderson fez bela jogada e passou para o centroavante só empurrar para as redes.

Com dois gols de vantagem, o treinador mexeu novamente na equipe, desta vez para segurar o resultado. Já Bruno Génésio, técnico do Rennes, mexeu no time para buscar o empate. Mas já era tarde. O Monaco dominou as ações e ainda teve a chance de marcar mais um, com Boadu, que chutou, quase da pequena área, para cima do gol.

Já nos acréscimos, Sofiane Diop derrubou  Adrien Truffert dentro da área. Pêntalti para o Rennes. Martin Terrier foi para a cobrança e diminuiu. Fim de jogo, 3 a 2 para o Monaco.

 

Conteúdo Patrocinado