Após vice da Copa do Brasil, Grêmio deve ter mudanças para estreia na Libertadores - Gazeta Esportiva
Após vice da Copa do Brasil, Grêmio deve ter mudanças para estreia na Libertadores

Após vice da Copa do Brasil, Grêmio deve ter mudanças para estreia na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2021 às 20:00

São Paulo, SP

O Grêmio perdeu o título da Copa do Brasil no último domingo ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras. Com isso, o Tricolor Gaúcho terá que disputar a fases preliminares da Copa Libertadores. E a estreia será já nesta quarta-feira, contra o Ayacucho, do Peru, em Porto Alegre.

Para a partida, Renato Portaluppi deve fazer algumas mudanças na equipe titular, em relação ao time que perdeu para o Palmeiras. O meia Pinares pode começar jogando, ocupando a vaga de Jean Pyerre, já preterido no último domingo. O chileno não pôde atuar na Copa do Brasil por ter sido contratado após o prazo de inscrição.

Outro jogador que deve ganhar uma oportunidade entre os titulares é o jovem Ferreira. O atacante foi um dos poucos pontos positivos do Grêmio na final do torneio nacional e é candidato a ocupar a vaga de Alisson ou Pepê.

O lateral-direito Vanderson, titular no domingo, tem tudo para seguir na equipe. Caso isso se confirme, o jovem de 19 anos fará sua estreia na Copa Libertadores. Além disso, Matheus Henrique e Maicon devem formar a dupla de volantes mais uma vez.

A partida de volta será na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo será realizado no Equador, devido às restrições de entrada de brasileiros no Peru impostas pelo governo local.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AYACUCHO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e Andres Tola (EQU)

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Ferreira (Alisson), Pinares e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

AYACUCHO: Zamudio; Souza, Quina e Rojas; Cossío, Mendieta, Papa e Villamarín; Olascuaga, Ardiles e Sosa
Técnico: Gerardo Ameli

 

Conteúdo Patrocinado