Gazeta Esportiva

Presidente do Novorizontino celebra acerto com Eduardo Baptista: “Agrega força e respeito”

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O ano de 2023 já começou para o Grêmio Novorizontino. Com o calendário do Paulistão A2 já confirmado e a permanência na Série B conquistada, a diretoria do Tigre trabalha agora para iniciar a montagem do elenco visando as disputas da próxima temporada. Para reforçar o planejamento, o técnico Eduardo Baptista e o executivo Michel Alves foram anunciados na última quarta-feira.

Baptista chega ao clube de Novo Horizonte após trabalhos no Juventude e Atlético-GO, na Série A do Brasileiro, enquanto Michael Alves esteve comandando o departamento de futebol do Guarani durante a segunda divisão. Contente e confiante com a chegada de ambas, o presidente aurinegro, Genilson Santos, explica a escolha dos profissionais e revela bastante confiança no trabalho que se inicia:

“Queríamos um nome que conhecesse não só o futebol paulista, como também a Série B, uma vez que vamos buscar o retorno à elite do Paulistão e depois temos uma forte competição nacional pela frente. Dentro disso, o perfil do Eduardo foi o que mais se encaixou com o momento do nosso clube. Acreditamos que ele agrega muita força ao nosso clube e aos nossos objetivos. É um profissional já com reconhecimento e respeito nacional e que tem muito conhecimento de futebol”, avaliou.

“O Michel não é diferente desse perfil (do Eduardo Batista). Já vem com trabalhos no Juventude, Guarani e tem os requisitos que precisamos. Conhece o futebol de São Paulo, tem alcance no mercado em nível nacional também e chega para compor o trabalho com o Eduardo. Seu conhecimento de mercado e suas qualidades, somadas com as qualidades do Eduardo, podem agregar muito ao clube. Acreditamos que vai dar liga”, concluiu o presidente.

A dupla desembarca no Jorge Ismael de Biasi com a missão de conduzir o Novorizontino de volta à elite do Campeonato Paulista e, posteriormente, garantir uma posição entre os melhores colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia oficial do Tigre em 2023 acontece no dia 15 de janeiro, em duelo fora de casa, contra a Portuguesa Santista.

Exit mobile version