Fortaleza anuncia venda do atacante Moisés ao Cruz Azul, do México
São Paulo, SP
31/05/23 | 19:21 -
31/05/23 | 22:14
O Fortaleza anunciou nesta quarta-feira o acordo com o Cruz Azul, do México, pela transferência do atacante Moisés, de 26 anos. De acordo com o clube brasileiro, a venda foi de 90% dos direitos econômicos do atleta, por um total de R$ 24,5 milhões.
Dessa forma, o Leão do Pici permanece com os 10% restantes. O vínculo do jogador com o time nordestino era válido até o fim de 2025 - renovação aconteceu no início de maio deste ano.
OBRIGADO POR TUDO, CALVO! 🧑🦲❤️
O Fortaleza Esporte Clube comunica a venda de 90% dos direitos econômicos do atacante Moisés Vieira ao Club Deportivo Cruz Azul, do México, por R$ 24.500.000,00, e o Tricolor segue com 10% dos direitos econômicos. O contrato entre Fortaleza e… pic.twitter.com/Pu7u0zHHJn
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 31, 2023
"Por todos os momentos, gols e história feita, o Fortaleza agradece imensamente a passagem importante de Moisés no Clube. O Tricolor de Aço deseja muito sucesso ao atleta em seu próximo desafio", escreveu o clube em forma de agradecimento.
Moisés chegou ao Fortaleza em janeiro de 2022, vindo da Ponte Preta. Com a camisa do Leão do Pici, o atacante somou 85 partidas, totalizando 21 gols e nove assistências. Nesta temporada, são 19 jogos, cinco tentos e dois passes finais.
Além disso, conquistou três títulos: a Copa do Nordeste de 2022 e os Campeonatos Cearense de 2022 e 2023.
Por fim, já sem Moisés no elenco, o Fortaleza foi eliminado nesta noite nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão do Pici até venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Castelão, mas como havia perdido a ida por 3 a 0, não foi o suficiente para reverter a desvantagem no agregado. Dessa forma, a equipe deu adeus ao torneio.