Gazeta Esportiva

Yago projeta jogo complicado pela Libertadores

Após duas partidas seguidas fora de casa, o Fluminense volta a atuar no Maracanã pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor receberá o Independiente Santa Fe-COL, pela quarta rodada do grupo G.

Na partida na Colômbia, o Flu escapou da altitude de Bogotá devido às restrições locais da pandemia da covid-19. A partida foi realizada na cidade de Armênia e a equipe Tricolor conquistou uma importante vitória por 2 a 1.

Para o confronto no Maracanã, o meia Yago pede que o time jogue com a mesma intensidade mostrada no país vizinho.

”Projeto jogo complicado, difícil. A equipe do Santa Fe tem intensidade. O Roger passou alguns vídeos, já estávamos comentando e estudando para o primeiro jogo. Sabíamos a dificuldade e isso confirmou no campo. Temos de aumentar a nossa intensidade e ir para cima. Se fizemos isso fora e vencemos, temos de repetir aqui”, afirmou em coletiva na Flu TV.

Fluminense e River Plate lideram o grupo com cinco pontos, enquanto o Independiente e o também colombiano Junior de Barranquilla somam apenas dois. Assim, um tropeço dos líderes nesta quarta deixará o grupo embolado. O Junior recebe o River no mesmo dia.

Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, o Flu fará duas partidas em casa antes de visitar o River em Buenos Aires.

”A nossa responsabilidade só aumenta. Fizemos bons jogos, conseguimos quatro pontos em seis fora de casa. A responsabilidade aumenta e são jogos de definições. Vamos em busca da classificação. Estamos focados, jogo importante. Pode encaminhar a nossa classificação”, disse Yago.

Na próxima semana, a equipe de Roger Machado receberá o Junior na terça-feira. Antes, contudo, iniciará no sábado a disputa da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Exit mobile version