Roger Machado admite primeiro tempo ruim do Fluminense

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

27-03-2021 10:45:21

O Fluminense perdeu a chance de subir na tabela do Carioca com a derrota para o Volta Redonda, na tarde desta sexta-feira, em Bacaxá. Na primeira partida da temporada com seus principais jogadores em campo, a equipe soube reagir após levar dois gols no primeiro tempo, mas cansou e permitiu um gol do Voltaço aos 44 do segundo tempo.

O placar de 3 a 2 manteve o Tricolor na terceira colocação na tabela do Carioca, mas pode perder o posto para Madureira e Portuguesa, que ainda jogam na sexta rodada.

"De fato, foi um primeiro tempo ruim, a gente demorou muito pra entrar no jogo e a entender a característica de jogo do adversário. Isso custou o placar de 2 a 0 no primeiro tempo. Com os ajustes no intervalo, a gente conseguiu voltar pra partida, igualar o placar", analisou Roger Machado após a partida.

"Estávamos construindo na direção de uma possível vitória, tivemos uma bola importante nos pés do Biel, porém ele não finalizou bem. E tomamos um gol no contra-ataque, numa bola disputada pelo alto que pegou nosso setor defensivo desfavorecido", completou.

Nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Carioca, o Fluminense utilizou uma equipe alternativa. De início, apenas atletas do sub-23, sub-20 e sub-17, mas, gradualmente, adicionou jogadores do elenco principal. Com isso, foi possível um trabalho mais longo de pré-temporada para alguns atletas.

"Ficam muitas lições nesse jogo, três pontos importantes que nós  deixamos, mas é levantar a cabeça porque logo tem jogo novamente. O que fica para mim é a reação no segundo tempo, que permitiu voltar para a partida. A lição que a gente fica é que precisa entrar desde o primeiro tempo extremamente concentrado, independentemente de qual o cenário que a gente vai encontrar, porque os jogos sempre serão duros", concluiu o treinador.

Na sequência, a tabela da competição prevê o clássico entre Fluminense e Vasco na terça-feira. Entretanto, em função das medidas de restrição impostas devido à pandemia, a partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Deixe seu comentário