Receita do Fluminense sofre redução de 11% - Gazeta Esportiva
Receita do Fluminense sofre redução de 11%

Receita do Fluminense sofre redução de 11%

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/05/2020 às 09:22

Rio de Janeiro, RJ

Em matéria publicada por uma empresa de consultoria, o Fluminense sofreu uma queda em sua arrecadação na temporada passada se comparada a 2018. De acordo com a Pluri Consultoria, os tricolores sofreram perdas de 11% em um ano.

Dentre as perdas relatadas pela matéria estão as cotas de televisão e Pay-per-view, negociação de jogadores e marketing. Pelo lado positivo, a receita com bilheteria e sócio-torcedor foram maiores,  já empréstimos e dívidas trabalhistas sofreram queda em relação ao ano anterior.

Com a pandemia, os números de 2019 deverão ser ainda piores (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)


A empresa também comparou a situação atual com a de 2014. Neste sentido, o Fluminense teve ganho em todos os aspectos.

Um dos reflexos que os números mostraram é a necessidade do Fluminense em criar receita. Tanto que a diretoria tricolor já adiantou que deve negociar o atacante Marcos Paulo na próxima janela de transferências.

Com a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus nesta temporada, os números no Fluminense devem ser ainda piores em 2020. O presidente Mário Bittencourt tem buscado não deixar a dívida com o elenco crescer e valoriza que o clube não precisou demitir nenhum funcionário, até o momento, para equilibrar as finanças.




Mesmo com as perdas, a diretoria do Fluminense já rechaçou qualquer possibilidade de retorno aos treinos presenciais neste momento. Mário Bittencourt ressaltou que qualquer mudança na direção de volta do futebol deverá passar pela liberação das autoridades.

Conteúdo Patrocinado