Gazeta Esportiva

Gum comemora classificação e rechaça favoritismo para final

O Fluminense se classificou para a final da Taça Rio após empatar com o Flamengo. O gol tricolor foi marcado pelo zagueiro Gum, que voltou a ser peça importante do elenco. O jogador exaltou a passagem para a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.

“O dia seguinte a uma classificação é importante, de prazer e alegria. Quando perde, se chega ao treino cheio de dor e parece que o trabalho não valeu a pena. Eu já me cobrava fazia um tempo por marcar contra o Flamengo”, disse o jogador.

O zagueiro falou sobre o reencontro com o atacante Henrique Dourado, agora como adversário. O defensor afirmou que o contato foi profissional dentro de campo, apesar da amizade fora dos gramados: “Somos amigos, mas não rolou brincadeira, não. Não seria o ideal. Ele está em novo clube, sofre pressão lá. A amizade continua. Ele faz o trabalho dele, a gente faz o nosso aqui no clube”, declarou o atleta.

Gum foi decisivo para a classificação do Flu (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Sobre a final da Taça Rio, Gum rechaçou que o clássico contra o Botafogo tenha favorito: “Não tem favorito. Pode haver alguém em momento melhor. É dentro de campo que se resolve. Temos de entrar concentrados, será difícil”, decretou.

Caso conquiste o titulo da Taça Rio, o Fluminense vai enfrentar o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Já se o Botafogo ficar com a taça, o adversário dos tricolores será novamente os alvinegros.

 

Exit mobile version