Fluminense quer volta do Carioca mais próxima do Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Fluminense quer volta do Carioca mais próxima do Campeonato Brasileiro

Fluminense quer volta do Carioca mais próxima do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/06/2020 às 21:01

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense tem sido o maior opositor ao retorno do futebol no Rio de Janeiro. Em função das diferenças entre os estados, o Tricolor teme que calendário desigual prejudique clubes do Rio para o Brasileirão.

Em live no canal do clube no Youtube, o presidente Mário Bittencourt expressou seus receios.

"A aceleração de voltar agora a competição pode fazer com que a gente tenha um novo abismo até o retorno do Campeonato Brasileiro. E eu acho que isso seria muito ruim. Não só para nós, mas para todos os clubes que podem voltar aos estaduais de forma acelerada", disse Bittencourt.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, expressou seus receios com o retorno do futebol no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Lucas Merçon)


O Fluminense é a equipe do Rio mais atrasada no processo de retorno aos treinos. O clube ainda nem iniciou os testes dos jogadores e profissionais, o que deve acontecer esta semana.

"As pessoas estão com a visão errada de que a gente vai chegar no Campeonato Brasileiro em situação pior ou melhor porque estamos treinando há mais tempo que os adversários. Na verdade, o importante é que todos tenham o mesmo calendário. O justo desportivamente é que todos nós tivéssemos 20 dias antes do Campeonato Brasileiro de paralisação para treinar", avalia o dirigente.

"Mas o que pode acontecer pelo desequilíbrio dos calendários é que a gente chegue perto do Brasileiro com o Fluminense e os outros clubes do Rio parados há 40 dias sem competir e os adversários competindo até dez dias antes. Então se o Carioca iniciar em julho e se prolongar ao longo do mês é muito mais interessante do que competir em junho fora de forma e aí para novamente", completou.




O início do Campeonato Brasileiro ainda não foi definido pela CBF. Entretanto, a entidade não cogita começar a competição antes de agosto.

Já a paralisação no futebol do Rio de Janeiro pode acabar nos próximos dias. Os números da pandemia de covid-19 estão melhorando no estado. E o processo de flexibilização das medidas de restrição social já está em andamento. A liberação para a realização de jogos sem público pode ser dada esta semana. A Federação de Futebol do Rio promoverá uma reunião do Conselho Arbitral nesta segunda-feira para discutir o assunto.

Conteúdo Patrocinado