Fluminense prorroga contrato de joia da base

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

22-02-2020 12:35:54

Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Fluminense, o volante André, de 18 anos, prorrogou seu contrato com o clube até o fim de 2023. A negociação era uma das preocupações principais da atual diretoria, que tinha medo de perder o atleta para o mercado internacional. O documento foi assinado na tarde de sexta-feira e a transação contou até mesmo com a participação do presidente Mário Bittencourt.

Com o novo contrato, André passa a ter uma multa rescisória de 40 milhões de euros (quase R$ 200 milhões), o que transmite grande segurança para o Fluminense no mercado nacional. O próprio jogador comemorou o acerto.

"Muito feliz com a renovação de contrato com o Fluminense. O clube sempre me acolheu de uma forma muito boa durante os sete anos que já estou aqui. É sempre uma honra e um prazer vestir essa camisa e espero ainda poder ficar bastante tempo para conquistar coisas boas. Me sinto em casa e espero retribuir toda essa confiança com muito empenho e dedicação em campo", comemorou André.

André já vem treinando com o time sub-23, que trabalha ao lado dos profissionais no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Ele faz parte da mesma geração que revelou a dupla Marcos Paulo e João Pedro. André disputou no começo do ano a Copa São Paulo de Juniores.

Dentro de campo o Fluminense segue trabalhando para a estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maranhão.

O time será definido no começo da semana. O técnico Odair Hellmann pode promover mudanças em relação ao time que foi eliminado da Copa Sul-Americana de forma precoce, na primeira fase, após empate sem gols com o Unión La Calera no Chile, no meio da semana. Os atacantes Wellington Silva e Fernando Pacheco, que não estavam inscritos no torneio continental, podem ganhar uma oportunidade.

Deixe seu comentário