Comissão técnica do Fluminense aceita redução salarial durante pandemia - Gazeta Esportiva
Comissão técnica do Fluminense aceita redução salarial durante pandemia

Comissão técnica do Fluminense aceita redução salarial durante pandemia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/04/2020 às 19:45

Rio de Janeiro, RJ

Auxiliar técnico Maurício Dulac explicou decisão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


A pandemia de coronavírus afetou a saúde financeira da maioria dos clubes brasileiros. O Fluminense foi um dos afetados e vem buscando alternativas para quitar os débitos com o elenco profissional e funcionários.

Os dirigentes remunerados do clube tiveram a iniciativa de reduzirem seus próprios salários. A comissão técnica tricolor tomou a mesma decisão e também diminuíram seus vencimentos em 15%.

"Claro que a gente sempre busca ajudar o clube, sabe que todos os clubes estão passando por um momento difícil. Tiveram alguns membros da comissão técnica fazendo essa redução salarial, colocando diretores e membros da comissão reduzindo em 15% do salário, alguns um pouquinho mais. Então acho que isso é bem pessoal, cada um sabe o que pode fazer para ajudar o clube" disse o auxiliar técnico Maurício Dulac à Rádio Globo.

O profissional destacou que um acerto entre diretoria e elenco pela redução dos salários deve acontecer, mas não entrou no mérito de quanto os atletas vão abrir mão dos seus vencimentos.

"Acho que essa questão ainda vai avançar e haver um consenso dos jogadores e de todas as outras pessoas de uma maneira de ajudar o clube. Agora, o quanto dessa redução é uma coisa muito difícil de impor ou simplesmente determinar porque cada pessoa tem contas, tem o que pode ajudar ou não", declarou.

O elenco do Fluminense segue em férias coletivas até o dia 20 de abril. Somente após esta data a diretoria deve determinar a ampliação das férias ou uma data para retorno das atividades no clube.

Conteúdo Patrocinado