Após ano conturbado, Abel Braga garante que fica no Flu em 2018 - Gazeta Esportiva
Após ano conturbado, Abel Braga garante que fica no Flu em 2018

Após ano conturbado, Abel Braga garante que fica no Flu em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2017 às 12:35 • Atualizado: 06/12/2017 às 13:24

São Paulo, SP

Abel Braga, enfim, decidiu o seu futuro. Após uma conversa com o presidente Pedro Abad na noite desta terça-feira, o treinador acertou sua permanência no Fluminense e terá o compromisso de guiar o clube, que passa por dificuldades financeiras, rumo a campanhas melhores que as deste ano. Embora tenha contrato válido até o fim da próxima temporada, Abel fez questão de conversar com o mandatário para discutir as condições de trabalho e as possibilidades de reforços para 2018.

Com a sua permanência confirmada, Abel Braga pode se tornar o segundo técnico com mais partidas à frente do Fluminense. Com 249 partidas pelo Tricolor carioca, o treinador está a três jogos de igualar a marca de Ondino Vieira. Quem encabeça a lista é Zezé Moreira, com 474 partidas.

“Desde que voltei, disse que queria chegar a ser o segundo treinador a dirigir por mais vezes o clube. E esse foi um dos motivos de não ter aceitado o convite de três clubes da China e de outros aqui do Brasil. Além disso, não gostaria de largar o Fluminense nesse momento difícil”, disse Abel Braga.

Abel Braga quer seguir escrevendo seu nome na história do Fluminense (FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


A torcida também teve papel fundamental na decisão do treinador. Mesmo com perspectiva modesta de um ano repleto de glórias em 2018, Abel Braga, especulado no Palmeiras e Internacional, optou por seguir no Rio de Janeiro graças ao posicionamento dos tricolores.

“Todos sabem da enorme identificação que tenho com essas três cores. E a votação do torcedor pela minha permanência, através de um site, me sensibilizou e me encheu de orgulho. Espero retribuir com um time que possa, da mesma forma, orgulhar o torcedor”, completou Abel.

Essa é a terceira passagem de Abel Braga pelo Fluminense. Na primeira, em 2005, foi campeão carioca, deixando as portas abertas para voltar em 2011, quando novamente foi campeão estadual. Antes de deixar o clube, em 2013, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012, comandando nomes como Deco, Fred, Thiago Neves e Jean.

Conteúdo Patrocinado