André mira títulos pelo Fluminense para ganhar oportunidades na Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
André mira títulos pelo Fluminense para ganhar oportunidades na Seleção Brasileira

André mira títulos pelo Fluminense para ganhar oportunidades na Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya e Marcelo Baseggio

14/11/2022 às 16:01

São Paulo, SP

Um dos destaques da temporada do Fluminense, André recebeu o Prêmio Bola de Prata de melhor volante na tarde desta segunda-feira. O seu desempenho em 2022 o credenciou até a aparecer na pré-lista de 55 nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Mesmo ausente na lista final, o jovem volante comemorou a boa fase.

“Fico feliz de estar na pré-lista, é o sonho de todo jogador jogar uma Copa do Mundo. Infelizmente eu não fui nessa, mas vou continuar lutando e trabalhando para estar nas próximas convocações”, disse o jogador.




André ainda foi categórico ao dizer o que ainda precisa para ganhar a sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira. O volante citou a importância dos títulos e mostrou otimismo para que o Fluminense levante taças em 2023.

“Títulos são muito importantes para estar na seleção. Essa é uma das principais coisas para buscar na próxima temporada. O grupo inteiro entende o que o DIniz quer, então creio que isso vai facilitar muito. Já estamos na fase de grupos da Libertadores, e acredito que isso vai facilitar muito e nos dar mais tempo para treinar”, projetou.

Veja mais: Palmeiras domina Bola de Prata com oito representantes premiados; veja seleção

Revelado nas categorias de base do Fluminense, André disputou a sua terceira temporada com o elenco profissional. Neste ano, se consolidou como titular da equipe sob o comando de Fernando Diniz, sobre quem não poupou elogios.

“Creio que o Fernando Diniz, além de ser um dos melhores treinadores do Brasil é uma pessoa fora de campo extraordinária. Ele conseguiu implantar a sua filosofia muito rápido. Em um ou dois meses o nosso time já estava em alto nível”, elogiou.

Em 2022, André disputou 60 jogos pelo Fluminense, com dois gols e duas assistências. O camisa 7 foi o líder da equipe em passes (2122), interceptações (20) e desarmes (56) no Campeonato Brasileiro, de acordo com números do Footstats.

Conteúdo Patrocinado