Rogério Ceni é apresentado no Flamengo e analisa novo desafio na carreira - Gazeta Esportiva
Rogério Ceni é apresentado no Flamengo e analisa novo desafio na carreira

Rogério Ceni é apresentado no Flamengo e analisa novo desafio na carreira

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/11/2020 às 15:34

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo demorou apenas 24 horas para apresentar seu novo treinador após a demissão de Domènect Torrent. Nesta terça-feira à tarde, no Ninho do Urubu, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva em sua chegada ao clube. Ao lado do presidente Rofolfo Landim e do vice-presidente de futebol Marcos Bráz, o ex-goleiro falou sobre o novo desafio na carreira.

"Pra mim é um dia muito especial na minha vida. Esse é o meu trigésimo ano trabalhando com o futebol e já enfrentei muitas vezes o Flamengo. Maracanã, casa cheia, vi Zico, Júnior, craques da história do Flamengo. E poder hoje estar aqui é uma honra", afirmou.




Rogério Ceni deixou o Fortaleza para assumir o atual campeão brasileiro e da América. Foi no clube cearense que o treinador de 47 anos conseguiu seus melhores resultados em duas passagens.

"Sou muito agradecido ao Fortaleza, pelo tempo que passamos juntos. Eu sei que o torcedor fica triste, mas eu acho que ele compreende o tamanho desse desafio. Então um convite do Flamengo, no momento que ele vive, é difícil de se recusar. Pela grandeza do clube, pelas conquistas, pelo momento, os atletas que aqui tem hoje, pela estrutura que esse centro de treinamentos apresenta para trabalhar. Então acho que é completamente natural e compreensível esse caminho", justificou Ceni a mudança de ares.



Esta foi a segunda vez em duas temporadas que o treinador incia no Fortaleza e muda de clube. Em 2019, ele deixou o time cearense para trabalhar no Cruzeiro.

Com o objetivo de se ambientar o mais rápido possível ao clube, Ceni irá morar no próprio CT, ao menos temporariamente.

"Eu não conheço muito a cidade do Rio de Janeiro, e então nós já combinamos e eu vou ficar aqui o quanto necessário for. Pra que eu possa conhecer todos os setores, análise de desempenho, fisiologia, saber como cada jogador se encontra, como se recuperam. Eu prefiro ficar por aqui e trabalhar. Conhecer os mais jovens também, que é uma coisa importante. Acompanhar os treinamentos de categorias inferiores"



O Flamengo disputa três competições na temporada, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Nas três, segue como candidato ao título, mas Ceni chega sem tempo para treinar e na véspera de um jogo decisivo.

"Eu acho que você tem que encontrar o melhor sistema de jogo que os atletas se sintam mais à vontade, dentro das características que você tem. Com menos de 24 horas para um jogo, o importante é conversar com eles. Eu vou ter tempo de conversar mais tarde e fazer um treinamento e ver a condição real de cada atleta"

Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o São Paulo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ceni terá apenas o treino desta terça para fazer os primeiros ajustes.

Conteúdo Patrocinado