Rafinha vê falha da diretoria do Flamengo em saída de Jesus - Gazeta Esportiva
Rafinha vê falha da diretoria do Flamengo em saída de Jesus

Rafinha vê falha da diretoria do Flamengo em saída de Jesus

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/07/2020 às 20:48

Rio de Janeiro, RJ

A saída do técnico Jorge Jesus ainda repercute no Flamengo. Os dirigentes foram pegos de surpresas e estão a procura de um novo nome.

O lateral direito Rafinha afirmou que os rubro-negros falharam neste episódio. Para o jogador, os dirigentes, em nenhum momento, prensaram em um plano B.

"Nós temos que ser realistas: nessa parte o Flamengo falhou. Ninguém imaginava que ia acontecer isso, ninguém pensava que ele ia sair, ainda mais tendo renovado um mês antes. Então nessa parte até o próprio clube já se pronunciou dizendo que falharam. Não ter uma segunda opção caso ele rescindisse ou voltasse para o país dele, o Flamengo não se preparou para isso. Não dá pra culpar a diretoria, o Flamengo se preparou para renovar com ele, aí ele chegou e disse que tinha outro projeto, tinha família dele lá e pronto" disse à Espn.




Rafinha admitiu que quem assumir o comando do Flamengo será pressionado para a manutenção dos bons resultados. No entanto, o lateral destacou que o elenco está focado em absorver o que o sucessor de Jorge Jesus trouxer ao clube.

"Agora é o seguinte: esse é o problema. É complicado pegar um time na situação que a gente está porque tudo que acontecer agora vai ficar na sombra do cara. O Jorge Jesus teve mais título que derrota, o trabalho dele foi f..., foi demais. Agora sendo realista, nenhum técnico que vier para o Flamengo vai querer manter a linha dele. Imagina se você pegar um treinador e ele vai falar pra gente continuar fazendo o que a gente estava fazendo, isso não acontece no futebol. Cada treinador tem seu método de trabalho, seu sistema. E isso vai custar, mas é o que a gente sempre fala: agora é outro ciclo que começa. Jorge Jesus acabou, não está mais. Então é um novo ciclo que começa. Vai começar ganhando? Vai começar perdendo? Ninguém sabe", declarou.

O vice-presidente Marcos Braz viajou para a Europa para conversar com alguns treinadores. Os favoritos para assumir o posto são o espanhol Domenec Torrent e o português Carlos Carvalhal.

Conteúdo Patrocinado