Flamengo oficializa renovação de contrato com meia Arrascaeta

São Paulo, SP

18/01/22 | 09:22 - 18/01/22 | 12:23

O Flamengo anunciou, na manhã desta terça-feira, a renovação de contrato com o meia De Arrascaeta, que estendeu seu vínculo até dezembro de 2026.

O Flamengo vai adquirir metade dos direitos econômicos que pertence ao Defensor-URU. O pagamento ao clube uruguaio era uma condição para a renovação. Agora, os rubro-negros terão que pagar o restante dos direitos caso o meia conquiste metas individuais e coletivas previstas em contrato.

Desde que foi contratado, em 2019, o uruguaio tem sido peça fundamental na equipe carioca. Apesar do pouco tempo no Rio de Janeiro, Arrascaeta já conquistou uma Libertadores, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.

Na última temporada, porém, o jogador sofreu com lesões e prejudicou o Flamengo nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O jogador até conseguiu se recuperar a tempo da final da Libertadores e, inclusive, deu assistência para o tento de Gabigol. Contudo, o Palmeiras se sagrou campeão.

Além da renovação de Arrascaeta, o Flamengo contratou o meio-campista Thiago Maia em definitivo. A diretoria do time vem buscando iniciar uma reformulação do elenco. A meta é rejuvenescer o grupo visando a temporada de 2023.

Agora, sob comando do novo técnico Paulo Sousa, o Rubro-Negro se prepara para a estreia no Estadual. O primeiro compromisso será contra a Portuguesa-RJ, no dia 26 de janeiro, às 21h35 (de Brasília).

Deixe seu comentário