Flamengo está perto de negociar Léo Duarte com o Milan, afirma imprensa italiana - Gazeta Esportiva
Flamengo está perto de negociar Léo Duarte com o Milan, afirma imprensa italiana

Flamengo está perto de negociar Léo Duarte com o Milan, afirma imprensa italiana

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2019 às 16:41

São Paulo, SP

Léo Duarte pode deixar o Flamengo para jogar no futebol italiano (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


Depois de Lucas Paquetá, o Flamengo pode perder mais um jogador para o Milan. Segundo a imprensa italiana, os Rossoneri estariam em negociação avançada com o Rubro-Negro pelo zagueiro Léo Duarte e poderiam desembolsar cerca de 11 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) para fechar com o defensor.

O clube italiano teria a intenção de acertar com o jogador de 23 anos ainda nesta janela de transferências. O brasileiro chegaria para se juntar a Romagnoli, Musacchio, Gabbia e Caldara no sistema defensivo do Milan. O último sofreu com diversas lesões recentemente e acabou perdendo o final da última temporada, o que seria um dos motivos para o interesse no flamenguista.



Com contrato válido até 2022, Léo Duarte tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões). O Flamengo é dono de 50% dos direitos do zagueiro, enquanto o Desportivo Brasil possui outros 40% e o próprio jogador detém 10%.

O defensor fez parte do elenco rubro-negro campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e foi integrado à equipe profissional no mesmo ano. Titular da zaga do Flamengo desde o ano passado, Léo Duarte foi mantido no time pelo técnico Jorge Jesus, ao lado de Rodrigo Caio, e soma 28 partidas disputadas nesta temporada.


Conteúdo Patrocinado