Clubes de futebol e FPF fazem homenagens pelo Dia Internacional da Mulher - Gazeta Esportiva
Clubes de futebol e FPF fazem homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

Clubes de futebol e FPF fazem homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2020 às 17:47 • Atualizado: 08/03/2020 às 17:22

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/Santos FC


As partidas deste sábado foram marcadas por várias homenagens ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo, dia 8 de março. Os compromissos de Palmeiras, Santos, Corinthians e Flamengo pelos Estaduais tiveram ações comemorativas em alusão à data.

Em todos os jogos da rodada do Paulistão, em uma ação da Federação Paulista de Futebol, os atletas entraram no gramado acompanhados por mulheres e não com crianças, como acontece tradicionalmente. E, antes das partidas começarem, essas mulheres promovem um apitaço no centro do campo, usando camisetas com a estampa #OAPITOÉDELAS. Neste sábado, Palmeiras enfrentou a Ferroviária, o Corinthians jogou contra o Novorizontino e o Santos desafio o Mirassol.

O Peixe foi além nas homenagens. Pela primeira vez, uma mulher teve a responsabilidade de comandando o som da Vila Belmiro. Ariane Rocha realizou o trabalho no compromisso santista diante do Mirassol.

Já no Rio, o Flamengo entrou em campo no clássico contra o Botafogo com nomes diferentes. Em campanha pelo dia Internacional da Mulher, o Rubro-Negro colocou nas camisas dos seus atletas os nomes das mães ou esposas de cada um. Mas a homenagem não para por aí.

O Flamengo decidiu fazer menção ao modo como as esposas dos atletas costumam ser chamadas, não pelo nome, mas sim por serem "mulheres de tal jogador". Assim, os nomes ficaram como na imagem usada nas redes sociais para divulgar a escalação do time. Desta forma, os atacantes Bruno Henrique e Gabigol, por exemplo, vestirão as camisas com os nomes "Marido da Gisellen" e "Filho da Lindalva B.", respectivamente.

Conteúdo Patrocinado